[RPG] Desmortos (Undying) | Fábrica Editora Lançamento no Catarse 13 OUT 17


A Fábrica Editora não descansa, logo após a publicação do excelente RPG Não Caia no Sono, já se prepara para iniciar o financiamento coletivo do RPG Desmortos (Undying), no Catarse, dia 13 de outubro; a famosa sexta-feira 13. Os jogadores assumem o papel de vampiros, terríveis predadores noturnos, em intensas narrativas de disputa por poder e domínio. Escrito por Paul Ridlle, ilustrado por Mauro Mussi e direção de arte por John Harper.

Sinopse Oficial: Desmortos (Undying) é um RPG de mesa sobre vampirismo que não utiliza dados. A jogabilidade gira em torno de curtos períodos de intenso conflito que dão luz a um inferno dramático e longas histórias de intriga nas quais complexos enredos são colocados em curso por conspiradores Imortais. Cada jogador assume o papel de um vampiro que persegue sua caça humana pela noite. Sangue é a paixão que o consome completamente, o objeto de seus mais profundos desejos e necessidades primordiais. Seu livre arbítrio – sua determinação própria – é uma fina ilusão, uma fina camada de civilidade sob sua pele segurando o parasita que realmente é. Você poderá manter sua humanidade enfrentando tais desejos?

Devido à semelhança dos temas abordados, é comum realizar a comparação de Desmortos (Undying) com Vampiro: A Máscara, mas Desmortos (Undying) encara a narrativa de uma forma mais madura e dramática, focando no conceito do vampiro como um predador e sua luta por dominância, desenvolvendo cenas em curtos períodos, até o clímax, quando novos elementos são adicionados à narrativa, mudando a escala de tempo do jogo, com interlúdios de dias, meses, anos e até séculos. A Imortalidade concede aos vampiros a oportunidade de planejar e executar suas ações a longo prazo.

O sistema de resolução de conflitos de Desmortos (Undying) é o Apocalypse World Engine – Apocalypse World, Monsterhearts e Urban Shadows (Sombras Urbanas|Aster Editora), mas não se utiliza dados, todos os testes são baseado em mecânicas de apostas, criando uma narrativa intensa e dinâmica.

O personagem possui algumas características principais; Sanguea paixão do vampiro, o seu alimento, que sacia a sua besta interior. Humanidadea compaixão e o seu autocontrole. Status – o seu lugar na sociedade entre os seus iguais. Dívidadetermina a real “riqueza” da sociedade dos vampiros, são as relações de favores e promessas. Os Movimentos dos Personagens são estabelecidos utilizando-se os recursos das Características, dessa forma, o jogador Aposta uma determinada quantidade equivalente a Característica determinada no Movimento, por exemplo; no Movimento Lutar todos os jogadores que estiverem com personagens envolvidos no combate devem Apostar em segredo um determinado valor da Característica Sangue e quando revelados, o jogador que ganhar a Aposta deverá decidir o combate. A Ausência da rolagem de dados, sendo substituída por essa mecânica de Aposta, fornece aos jogadores o recurso do blefe, tornando ações de intrigas e combates, mais tensos e dramáticos, resultando em um sistema de regras competente e ágil, focando no desenvolvimento da narrativa.

Desmortos (Undying) é um RPG de Poder e Intriga, os jogadores não criam personagens “super-heróis góticos”, mas terríveis predadores, e essa abordagem é apresentada graficamente, com uma linguagem explícita e ilustrações de nudez e violência, que lembra muitos os livros da WW do selo Black Dog.

Desmortos (Undying) foi lançado gratuitamente pela Enigma Machinations em uma versão apenas com texto e depois em uma edição luxo através do financiamento coletivo.

Saiba mais...
Acompanhem a Fábrica Editora através do SITE OFICIAL, na página do FACEBOOK, no YOU TUBE e no TWITTER.


Comentários