Zine Dragon Crawl #3 - EA&FS ● OSR


ZDC#3... terceira edição... caramba está passando rápido... só lembrando que o Zine Dragon Crawl é um periódico mensal dedicado a produzir material de suporte para o RPG Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros do autor Diogo Nogueira, publicação original pela Old Skull Publishing e no Brasil pela Editora Pensamento Coletivo.
No Zine Dragon Crawl #3 apresentamos o cenário Terras Selvagens & Templos Sagrados – Aventuras de Espada & Feitiçaria no Brasil Colônia. O Cenário será desenvolvido através de uma série de aventuras prontas que quando reunidas compõem uma grande campanha, nessa edição disponibilizamos “Águas de Sumé” e na próxima edição teremos “Escravos de Nhandu”, será algo no estilo da Trilogia do Fogo das Bruxas, que apresentou o cenário Reinos de Ferro.
Quem acompanha o blog Filhos da Gehenna já conhece a aventura pronta Águas de Sumé que outrora disponibilizada para o rpg A Bandeira doElefante e da Arara – Livros de Interpretação de Papéis, nessa nova versão, novos detalhes são acrescentados expandidos algumas cenas e apresentando novos locais.


No Zine Dragon Crawl #3 temos...  

Salvador – apresentação da cidade de Salvador e suas personas de destaque.
Cronologia – linha do tempo apresentando os principais fatos relevantes dos acontecimentos da aventura pronta Águas de Sumé.
Personas – regras de criação de personagens e personagens prontos.
Águas de Sumé – aventureiros são convocados para descobrirem a cura da enfermidade da sobrinha do Governador Almeida de Castro.


Com o objetivo de organizar o material disponibilizado os arquivos em pdf estão disponíveis no grupo público do facebook Filhos da Gehenna (Material de RPG), toda semana tem material de suporte para narradores e jogadores.








Comentários

  1. Já li a Zine e achei muito interessante a aventura e o cenário, em especial a abordagem da magia e do folclore brasileiro, continuem com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa... Eu entrei em contato via facebook outro dia e gostaria de saber se há algum email ou via para com o blog a partir do qual eu possa enviar algumas ideias para serem adaptadas para as suas zines, gosto muito do sistema EA&FS, participei do financiamento, e acredito que poderia colaborar com o seu trabalho, não tenho outro interesse além de ser creditado na zine apenas.

    Saudações a todos, continuem com o excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua participação! O ZDC foi planejado as 12 primeiras edições, que vou apenas lapidando o material a ser publica, se for do seu interesse no blog temos a seção "ESPAÇO DO LEITOR", na qual, disponibilizamos espaço parar os leitores enviarem suas ideias.

      Excluir
  3. Estou participando do concurso "Meu Planeta Natal" da Fabrica Editora e gostaria de saber se haveria algum problema se eu incorporasse alguns dos elementos descritos na Zine Dragon Crawl #01? Refiro-me a geografia e características do planeta Sasoom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário