[RPG] Movin’on - Jogo Narrativo de Horror!


 

O Estúdio de jogos Historiart está com a campanha de financiamento coletivo aberta, pela plataforma Catarse, para a produção física de seu mais novo lançamento de jogos, o Movin’on. Trata-se de um jogo narrativo (RPG) de horror, com base em slashers clássicos do cinema como Sexta-feira 13, A hora do pesadelo e até mesmo o Pânico.


Se você é um entusiasta do gênero horror, seja por livros ou filmes, amante de RPG ou gostou da proposta, saiba que os valores de financiamento desse projeto para apoiar e adquirir sua versão física além de outras recompensas, está bem baixo: a partir de R$ 10 reais. Todos recebem a versão física do jogo.

Mas afinal do que se trata o Movin’on? 
O jogo tem base na Apocalypse Engine e no Adventure Cards, o que possibilita a criação de um cenário e história durante a sessão de jogo. Tudo que você precisa para jogar é de no mínimo duas pessoas, um baralho de cartas comum e o livro de regras da campanha no Catarse.

Adventure cards é o nome dado para o sistema de cartas padrão que os jogos do Estúdio Historiart utilizam. Trata-se de um sistema simples, direto e com base no baralho tradicional, em que cada carta diz tudo que você precisa para criar suas narrativas. Este sistema contém, no mínimo, 52 cartas com ilustrações, legendas, naipes, cortes e valores, e isto será tudo que você precisará para criar e jogar suas aventuras!

Embarque em aventuras pelo universo e para dentro de si, atravesse florestas apertadas e perigosas, corra pelos corredores de sua casa mal assombrada, vivencie histórias que já estão em suas mentes e corações, mas que você ainda não as deixou voar. Deixe que o mundo conheça as histórias que você tem para contar.

O financiamento coletivo baseia-se em uma campanha para arrecadar determinado valor, onde várias pessoas de qualquer lugar do país (ou do mundo) ficam responsáveis por pagar individualmente uma pequena fração do montante final. Assim auxiliamos criadores independentes a desenvolver seus produtos, sejam eles livros, apresentações teatrais, jogos, tecnologias dentre muitas outras categorias.

Este é o terceiro jogo do estúdio que já conta com o lançamento de Aventuras Ancestrais pela Game Maker e Conexão através do Dungeonist.

Mais detalhes sobre o jogo e a campanha podem ser conferidos no site

Comentários