[RPG] O Rei de Ébano – Relato de Sessão


Estou participando do Discord (não oficial) de A Bandeira do Elefante e da Arara, administrado por Rafael Izidorio (RPG On), Pedro Barbosa e Jonata Antunes. Já narrei duas sessões, que deveriam ser one-shot, “O Rei de Ébano” e a “Selva dos Mil Olhos”. Estou preparando a próxima aventura “Aguardente & Cal”, com temática de cangaço no sertão da Bahia.

O Rei de Ébano
Relato de Sessão
Mediador: Jan Piertezoon
Participantes: Arusha/Jacira e Pedro/Nayara
Obs.: Esse foi o meu primeiro contato narrando através do Discord.

As aventureiras Jacira e Nayara foram contratadas pelo Comandante da Guarda para auxiliar na segurança da procissão de Nossa Senhora da d'Ajuda. Durante a procissão Jacira percebe uma movimentação estranha de algumas pessoas se esgueirando nas vielas e imediatamente avisa ao Comandante da Guarda, que lhe oferece um destacamento para investigar o ocorrido.
Jacira e Nayara, acompanhadas do destacamento da guarda investigam as vielas e encontram diversas armas rústicas envoltas em folhas de bananeira, mas antes que possam averiguar por mais detalhes, ouvem três explosões oriundas do porto. O navio negreiro Amável Donzela, que estava desembarcando escravos, está sob ataque do Lâmina Fortuita, uma embarcação pirata. Os piratas invadem o porto de Salvador para resgatar os escravos e matar os escravocratas, mas Jacira interfere, evitando uma chacina dos tripulantes do navio negreiro, mas permitindo a fuga dos escravos.

No dia seguinte, na praça central, o Governador Almeida convoca aventureiros para navegarem em busca do navio pirata que atacou o porto e investigarem as queimadas nos canaviais. Jacira e Nayara decidem investigar as queimadas e são enviadas para a Fazenda Carvalho.

Na Fazenda Carvalho, descobrem que durante a queimada do canavial diversos escravos fugiram, deixando uma trilha na mata. Jacira e Nayara investigando a trilha e encontram uma criança tupinambá ferida, que clama por socorro - “Socorro! A minha maloca foi atacada", em seguida a jovem desmaia.

Jacira e Nayara rapidamente levam a jovem tupinambá para receber as bênçãos do padre Thomas. Durante a viagem o boieiro que conduz o carro de boi, lamenta o ocorrido e relato que tudo é consequência dos poderes do Rei de Ébano, um rei africano afortunado pelos poderes da divindade Anansi. As bênçãos do padre Thomas curam a jovem tupinambá que recobra a consciência e relata que sua maloca foi atacada por criaturas.

Jacira preocupada com a maloca tupinambá parte imediatamente para salvar os membros de sua tribo, durante o caminho o boieiro revela, que o Rei de Ébano procura por suas filhas que estão aprisionadas na Fazenda Carvalho. Após se embrenhar na mata, as aventureiras encontram a maloca tupinambá envolta em teias de aranhas e um feroz combate tem início. Jacira e Nayara enfrentam duas aranhas gigantes, mas quando estão próximas de obter a vitória... surge Nhandu-Guaçu, a Rainha das Aranhas.

Nhandu-Guaçu promete que irá sair da maloca tupinambá, mas Nayara e Jacira devem libertar as aranhas que foram escravizadas pelo poder da divindade Anansi que o Rei de Ébano controla... Fim da sessão.

Comentários