O Lamento do Pajé
Semente de Aventura para DCC | ABEA |
EA&FS
O Pajé é um ser incorpóreo que
assombra a sua aldeia destruída. Ao anoitecer a Visagem aparece no terreiro da
aldeia entoando lamúrias e balançando o chocalho. Todos que escutam os cânticos
lúgubres são tomados por um medo aterrador. Valorosos desbravadores já
enfrentaram o Pajé, mas pereceram perante a imortalidade da criatura, que
sempre retorna no próximo anoitecer para atacar seus algozes. Há rumores que o
Pajé só descansará quando os membros de sua tribo forem honrados.
O Mediador deverá rolar 1d6 para
determinar o motivo da destruição da aldeia do Pajé e como a sua ira será
aplacada.
Os indígenas pereceram...
1. Protegendo o território sagrado da tribo,
em disputa devido à expansão dos domínios da Colônia.
2. Confrontando os pecuaristas que desmataram
grandes áreas da floresta, com objetivo de preparar para o pasto dos animais.
3. Acometidos por uma doença propagada por colonizadores.
4. Mortos por indígenas de tribos inimigas.
5. Atacados por criatura sobrenatural.
6. Desaparecimento misterioso.
Aplacando a ira do Pajé
1. Honrando a memória dos indígenas mortos
através de um ritual fúnebre.
2. Purificando todo o terreiro da aldeia
destruída.
3. Castigando quem provocou o extermínio dos
indígenas.
4. Queimando e purificando os ossos do Pajé.
5. Concedendo o nome do Pajé para uma criança
indígena (de tribo inimiga) que irá nascer.
6. Não há como aplacar a ira do Pajé, a
aldeia é um local amaldiçoado.
ABEA
Tamanho: tamanho
humano, sem peso corporal
Velocidade: 3
Número: 1 (Criatura Única)
Habitat: nas proximidades da aldeia destruída
Habilidades: Amedrontar 3, Fôlego 3, Fraqueza
3 (Maldição da Fraqueza), Dano 2 (Nuvem Pútrida)
Ataques físicos: nenhum
Resistência: 15 | Defesa
passiva: 1 | Defesa ativa: 3
Especial: só pode ser ferido por magia ou armas
encantadas. Ao sofrer quinze pontos de dano o Pajé desaparecerá, mas retornará
na próxima noite. O Pajé só descansará quando a sua ira for aplacada (confira a
tabela)
DCC
Inic-2; Ataque nenhum; CA 9; DVs 5d8 (27); MV
voar 9m; Ação 1d20; PE Características de Morto-vivo, Imunes a armas não
mágicas, Ser imortal, Magias (Maldição da Fraqueza e Nuvem Pútrida, todas com
Jogada de Conjuração+8); JP Fort+4, Ref+0, Vont+8; AL C.
Maldição da Fraqueza: O Alvo deve ser bem-sucedido em uma
Jogada de Proteção de Vont de CD 14, ou sofrerá -4 de penalidade em todas as
suas ações até o próximo amanhecer.
Nuvem Pútrida: Uma área de 3m ao redor do Pajé
é envolto por uma nuvem pútrida. O alvo deve ser bem-sucedido em uma Jogada de
Proteção de Fort de CD 16, ou receberá 1d4 de dano enquanto estiver envolvido
pela nuvem.
Ser
Imortal: Ao sofrer a
perca de todos os pontos de vitalidade o Pajé desaparecerá, mas retornará na
próxima noite. O Pajé só descansará quando a sua ira for aplacada (confira a
tabela).
EA&FS
DV: 5d8 (32)
DB: 1d12
REAÇÃO:
-2
HE: Invisível
(deve ser detectada com um teste de Intelecto); ganha Dado Positivo ao atacar; Imunes a armas não mágicas; Pode lançar Maldição da Fraqueza e Nuvem Pútrida com
Vontade 15; Ao sofrer a perca de
todos os pontos de vitalidade o Pajé desaparecerá, mas retornará na próxima
noite. O Pajé só descansará quando a sua ira for aplacada (confira a tabela).
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