Kindred The Embraced




Kindred The Embraced (ou Membros: O Abraço) foi uma série de TV exibida pelo canal americano FOX em 1996. Em sua exibição no Brasil ficou conhecida como Irmãos de Sangue. A serie foi produzida por John Leekley Productions e pela Spelling Television, composta de 8 episódios, com uma historia desenvolvida em torno dos  vampiros (ou membros) da cidade de São Francisco e suas existências como amaldiçoados. Baseada no RPG Vampiro a Máscara, Kindred The Embraced tinha a supervisão e a co-produção de Mark Hein-Hagen (um dos criadores do jogo) e continha muitos elementos familiares ao espectador, como os clãs, a tradição da máscara, entre outros.

A história de Kindred The Embraced mostra o principado de São Francisco e seus membros. Julian Luna, o príncipe da cidade, é confrontado noite após noite com as tramas de seus súditos e o perigo sempre presente de serem descobertos pelos mortais que povoam o mundo das trevas. Além disso, a corte de Luna é ameaçada constantemente pelo detetive Frank Kohanek, que após se apaixonar pela vampira Alexandra se torna uma quebra de máscara ambulante e considera Julian um chefe mafioso. Some a isso os objetivos pessoais dos mortais envolvidos com os membros e você terá somente uma pequena parte da vida noturna nas sombras de São Francisco.

Mesmo tendo recebido várias críticas positivas, Kindred The Embraced teve somente 1 temporada de 8 episódios. Alguns dos fatores que contribuíram para o cancelamento da série foram a falta de familiaridade do público com os termos e situações apresentadas, e a ausência de empatia com alguns personagens (novamente Frank Kohanek, a grande decepção da série). Mas o que realmente selou o destino de Kindred The Embraced foi a morte prematura de Mark Frankel em um acidente de moto em Chiswick, oeste de Londres aos 34 anos de idade.

Sem o seu ator principal, os produtores decidiram não dar continuidade a série, terminando subitamente uma das primeiras incursões de cenários de RPG em mídias televisivas.

Apesar de não ter sido rodada inteiramente a noite devido ao custo dos equipamentos, e de alguns detalhes sobre os vampiros serem diferentes do RPG (como a democratização das disciplinas entre eles, as poucas citações sobre os clãs e os vampiros, comumente chamados de membros) Kindred The Embraced é fiel a sua proposta. Mostrar os vampiros de Vampiro: A Mascara em um cenário Live-Action e ainda assim não cair em todos os estereótipos e clichês que povoam algumas histórias sobre os amaldiçoados, e de quebra, inserir os elementos que popularizaram e fizeram o sucesso.

Esta é uma série que todos os amantes de rpg deveriam conferir.



Elenco

C.Thomas Howell como Detetive Frank Kohanek
Mark Frankel como Julian Luna
Kelly Rutherford como Caitlin Byrne
Stacy Haiduk como Lillie Langtry
Erik King como Detetive Sony Toussaint
Patrick Bauchau como Archon Raine
Channon Roe como Cash
Jeff Kober como Daedalus
Peter Rocca como Nino
Brigid Conley Walsh como Sasha
Brian Thompson como Eddie Fiori







Episódios

01 – Piloto
02 – Prince of the City
03 – Nightstalker
04 – Romeu & Juliet
05 – Live Hard, Die Young, and Leave a Good-Looking Corpse
06 – The Rise and Fall of Eddie Fiori
07 – Bad Moon Rising
08 – Cabin in the Woods








Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna
Curta a FanPage Filhos Da Gehenna



Autor: Jan Piertezoon


A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!

Comentários

  1. Bom, assisti essa série e realmente é uma das melhores. Os personagens, o enredo que representa os clãs, as famílias vampíricas são bastante realistas no contexto do RPG.
    Um seriado no qual faz bastante sucesso aos fãs de RPG em geral, mas infelizmente é uma parcela pequena considerada ao público dos seriados atuais, que por sinal alguns com pouca qualidade.
    Portanto, é um espaço limitado que ocupamos mas que ainda existem vários paradigmas sobre esse assunto. Quem sabe o blog não alavanca essa questão hein?!

    ResponderExcluir
  2. Fico lisonjeada de ter um fã desse fantástico seriado de curta duração que deixou muitas saudades aos amantes do gênero.
    Temos em mente trabalhar mais os assuntos abordados na serie, mais em um outro podcast que esta saindo essa semana, então não perca mais uma novidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário