Nos Caminhos da Magia - Cap. 01


Essa é a historia do meu personagem Steven (Eutanatos) na crônica de Mago: A Ascensão de Lafaete Dexter, aos poucos em forma de contos vou relatar os fatos ocorridos. Apesar de todas as dificuldades do dia-a-dia ainda estamos jogando essa crônica que já duras há alguns anos, espero que gostem de se aventurar com Steven.  

Quinta-feira, 06 de janeiro de 2009, 08h06min
Em uma feira de rua
Nova Délhi, Índia


- Bom dia.
- Bom dia senhor. Falou a mulher que aparentava ter trinta e cinco anos.
- Poderia me servir um chá? Era a primeira vez que Steven saía de seu apartamento depois do acontecido, ainda sentia o pesar da sua consciência pelo que tinha feito a seu mestre, o modo como tudo acabou parecia errado, mas algo dentro dele falava que o que tinha feito era o certo, há vinte três dias que não se alimentava direito e seu treinamento tinha sido muito rigoroso ao longo desses dois anos, agora ele sabia por que seu mentor tinha que ser tão rígido, a vida de mago não era fácil como ele imaginava que seria, ter que se esconder de cidade em cidade sem dinheiro para comer sequer um pão era de longe a mais dura situação que passará depois de sua saída de Nova Iorque, a esperança de um dia voltar e ver seus pais tinha se tornado uma motivação para sua existência, seus pais, será que teria a oportunidade de um dia chegar a vê-los novamente. Claro, se o destino jogasse a seu favor.
- Senhor?
- Diga.
- Percebi que o senhor não é dessa cidade, é americano?
- Sou sim, como percebeu? Sua pergunta era mais por conveniência, pois sabia que sua nacionalidade era uma ofensa aos Indianos e eles pareciam farejar quem era de outro país.
- Vocês andam sempre em grupos senhor é difícil ver um de vocês só.
Isso soou de forma irônica aos ouvidos de Steven já que desde que começou seu treinamento nesse país não falou com nenhum americano, fazia parte do seu treinamento em línguas já que o isolamento do inglês o fez falar fluentemente o dialeto local em pouquíssimo tempo.
- Desculpe senhora não entendi?
- Seus amigos senhor estão lhe procurando olhe! A mulher esticou a braço e apontou para o outro lado da rua. Steven ficou pensando uma fração de segundos e isso foi o bastante para ele perceber do que se tratava, já fazia quase um mês que aqueles homens lhe perseguiam.
Steven colocou a mão no bolso retirou algumas rúpias e deu para a mulher como pagamento pelo chá, tinha ainda algum dinheiro, pois venderá os pertences de seu mestre, agradeceu e deu uma olhada para os homens do outro lado da rua eles trajavam roupas típicas da cidade mais o jeito de se portarem não era de um indiano nem chegava perto disso. Steven sabia que a única chance de fugir era tentando despistar os homens em meio à feira , sabia que todas as vezes que tentará fazer isso por algum motivo ele conseguia, era como se ele camuflasse sua presença ou as outras pessoas o camuflassem.
- Pare ai! O grito de um dos homens foi quase que um alerta de largada, Steven pulou por cima da barraca de chá derrubando algumas xícaras e correu ganhando a multidão com os homens em seu encalço depois deu uma ultima olhada por cima dos ombros e sorriu enquanto percebia o olhar dos perseguidores perdido em meio da multidão lhe procurando.
Alguns metros dali ele parou cansado afinal fazia algum tempo que não comia algo que lhe dava uma boa energia e correr mesmo que sendo por poucos metros nos últimos dias ficou muito cansativo e pensou até quando aqueles homens iriam lhe perseguir, pensando mais um pouco percebeu que essa não era a questão e sim que a questão seria até quando ele conseguiria fugir deles.   

Continua...

Essa é a historia do meu personagem Steven (Eutanatos) na crônica de Mago: A Ascensão de Lafaete Dexter, aos poucos em forma de contos vou relatar os fatos ocorridos. Apesar de todas as dificuldades do dia-a-dia ainda estamos jogando essa crônica que já duras há alguns anos, espero que gostem de se aventurar com Steven.  


Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna
Curta a FanPage Filhos Da Gehenna



Autor: Harlley Castro

Jogo RPG há mais de 10 anos, um leitor nato, principalmente de temas relacionados à cultura pop e geek. Atualmente tenho desprendido boa parte do meu tempo jogando Skyrim (rsrsrs...), com a iniciativa do blog e do podcast tenho intuito de passar um pouco do que aprendi com o RPG ao longo de todo esse tempo. 


Comentários