Oficina de Podcast e Radioweb





Os membros que compõem o Blog Filhos da Gehenna, em busca de uma melhor qualidade para atender à vocês – Webespectadores, participou da Oficina de PodCast e RadioWeb, uma excelente iniciativa realizada no Centro Urbano de Cultural, Arte, Ciência e Esporte, comumente conhecido como CUCA Che Guevara.

Aqueles que seguem o perfil dos Filhos da Gehenna no Twitter e pela fanpage no Facebook constataram a nossa divulgação e a convocação de todos os interessados em aprender mais sobre o tema.

A oficina teve início na última terça-feira, 15, com apresentação do orientador, Prof. Ms. Ismar Capistrano C. Filho, responsável pela elaboração de toda a grade curricular da oficina.

Reunião de pauta para a gravação do Podcast
A programação da oficina perfaz por toda à história do rádio na internet até os dias atuais onde, fora apresentado o nosso tão querido podcast. Outro tópico interessante abordado foi a elaboração de pautas e estrutura de um programa de rádio.

A oficina com certeza foi um espaço de aprendizagem, pois a turma apresentou uma enorme sede de conhecimento, sempre colocando indagações pertinentes ao assunto.

Devemos agradecer a dica de Lafaete Dexter, co-fundador do grupo Filhos da Gehenna, em estar sempre colocando em pauta novas formas de estimular o nosso conhecimento cultural.


Durante o decorrer da oficina realizamos grandes amizades, além de uma gravação especial do PodCast Fora da Tomada com Izaias do Santos, Tibério Brink e Leonardo Monteiro e logo estará online.

Leonardo / Harlley  / Daniel  / Izaias / Tibério
Esse trio nos trará grandes surpresas pois eles estão preparando um projeto na área de cinema que será responsável por realizar um up nas mídias alternativas.

Outra grande surpresa foi o contato com Markin Lima, que realizou uma mini oficina de criação e gerenciamento de Blogger na plataforma blogspot, e prometeu (e vou cobra) uma participação no PodCast Fora da Tomada.

No último dia o curso fora um pouco tumultuado com as expectativas de realizar gravações de quadros para radioweb e podcast em um estúdio profissional, uma experiência nova para alguns participantes ao se deparar com toda aquela parafernália.  


Olha aí!!! Markin Lima conhecendo o PodCast
Para aqueles que queiram conhecer este espaço grandioso de cultura, o CUCA Che Guevara fica localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará – Fortaleza – Ceará.

O CUCA Che Guevara tem sua programação mensal publicada no Blog CUCA Che Guevara, onde vocês poderão obter mais informações.

Logo mais ainda essa semana teremos o lançamento do PodCast gravado durante a oficina. 


Baixe aqui o PodCast ForaDaTomada gravado no CUCA Che Guevara, com a grupo que gravou o BlackCast. Até++
   


Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna
Curta a FanPage Filhos Da Gehenna



Autor: Jan Piertezoon


A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!



  

Comentários