PodCast? O que é isso?





Após a participação dos Filhos da Gehenna na Oficina de PodCast e Rádio Web no CUCA Che Guevara chegamos a conclusão que PodCast ainda é uma mídia pouco explorada e que muitos desconhecem. Com essa idéia na cabeça e com a motivação do Markin Lima decidimos escrever este post.

O Blog Filhos da Gehenna tem  seus dois PodCast (FilhosDaGehenna e ForaDaTomada) semanais, que já estão na sua quinta edição e muitos usuários sequer sabem o que é um PODCAST, apesar de acompanharem os lançamentos do blog.

Segundo a Wikipédia:

“PodCast é uma forma de publicação de programas de áudio pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra podcasting é uma junção de iPod – um aparelho que toca arquivos digitais em MP3 – e broadcasting, transmissão de rádio ou tevê. Assim, podcasts são arquivos de áudio que podem ser acessados pela Internet.”

Outra definição que alguns puristas não gostam é que o PodCast é uma espécie de “programa de rádio” que você grava em seu MP3 player ou ouve no próprio computador. Existem muito PodCast de determinados assuntos – tecnologia, culinária, musicas, cinemas, universitários, humor e o nosso tão querido hobby RPG.

Aos poucos essa mídia vem crescendo e mais adeptos estão procurando por novas opções, e com a queda da qualidade de algumas emissoras de rádio e TV, que sofrem com a sua falta de conteúdo e vem se utilizado do sensacionalismo para obter audiência, as pessoas recorrem ao PodCast onde podem montar a sua “programação” diária.

Dessa forma o Blog Filhos Da Gehenna abre um espaço para realizar tutorias e explicações sobre como fazer o seu PodCast além de sempre estar indicando os PodCast que estão fazendo sucesso na Podosfera durante a semana na seção VícioDaSemana.

Então fiquem ligados no blog que toda semana teremos um novo tutorial sobre PodCast. Deixem o seus comentários e indiquem quais os PodCast que vocês querem ver aqui no Blog Filhos Da Gehenna. Até++


Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna

Curta a FanPage Filhos Da Gehenna



Autor: Jan Piertezoon


A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!



Comentários