Vício Da Semana #02





Vício da Semana #01
As matérias e PodCast que movimentaram a semana do Filhos da Gehenna. Semana #01 (21 à 26 / maio / 2012).

PODCAST RPGARAUTOS – Rastro de Cthulhu
O grupo formado por  Paladino San, Sembiano, Retz e Fábio Melo se reúnem para tratar de um dos RPGs mais comentados do momento, Rastro de Cthulhu. Neste podcast é demonstrado de forma bem divertida quem era H.P. Lovecraft, como suas visões ajudaram a criar a linha de suspense/terror que adoramos até hoje, entenda um pouco mais sobre o mítico jogo O Chamado de Cthulhu e descubra como manter a sua sanidade mesmo sendo um purista.

Filas, filas e filas... Acompanhados de Carlos Tourinho, Sr. Seu Panda e Rodrigo do Quarto Sinistro, os Jurássicos debatem sobre essa intrigante paixão brasileira. E descubra qual deles é um “tarado” por filas.

No Braincast número 17 com a participação da pedagoga e Ph.D da vida online, Bia Granja. Conversamos sobre MEMES! Onde vivem? O que fazem? Como se reproduzem? E para desvendar esses e outros mistérios, Cris Dias, Saulo Mileti, Jairo Herrera eLuiz Yassuda participaram do papo, tentando desvendar os mistérios da memetização.

PODCAST PIPOCA &NANQUIM – Poder Supremo
O nesse episódio o tema principal é uma HQ que adoramos e cuja única crítica que temos é o fato de ela não ter seguido em frente: Poder Supremo, de J. M. Straczynski e Gary Frank, Poder Supremo foi uma grande surpresa da década passada e uma das mais bem sucedidas reinvenções de personagens antigos dentro dos quadrinhos de heróis.

PODCAST TATOSCÓPIO – Bruno Costa
No sétimo episódio da segunda temporada do TatoScópio Bruno Costa do Radiofobia, Os Cinéfilos e Cruzador Fantasma!!! Descubra como o rapaz entrou no mundo dos podcasts, conheça um pouco mais sobre sua paixão por quadrinhos e ouça muita insanidade no Podcast mais Marilia Gabi Gabriela que existe.

PODCAST RAPADURACAST – Plus 42
O tom dramático do primeiro trailer de 007 – Operação Skyfall é uma prova que a série vai mudar de vez? O que esperar da cinebiografia do criador do James Bond? Ryan Reynolds é o primeiro cotado para interpretar o Highlander no remake. Ele seria uma boa escolha? Por que Steven Soderbergh decidiu fazer um filme sobre gogo boys? Tem algum sentido esse Magic Mike?

Chegando com tudo, e nesse excepcional episódio teremos a participação de Daniel Firmino, Harlley Castro, Tibério Brink, Leonardo Monteiro e Izaias dos santos. Apesar da gravação ser realizada na área de atuação de Lafaete Dexter ele não pode comparecer a gravação.

Mantenha a calma e Mestre melhor
Tio Nitro, também conhecido como Newton Rocha, inicia uma serie de post sobre dicas de RPG  apesar de ser um relato curto a conteúdo esta bem explicado e direto ao objetivo, muito para mestres veteranos  e novatos.

O Método dos dois caminhos
Encerrando uma sequencia de postagem de vários de autores descrevendo seus métodos de criação de sessões de jogo, arco de histórias, aventuras. Este meu texto e o de amanhã encerram esta quinzena.

Aventura para o RPGIndie New Dragon.
A aventura se chama “Segredos na escuridão é uma aventura introdutória para o sistema New Dragon RPG.” Um sistema inspirado no D&D e, em outros  como OPERA (ou ReOps) e o sistema CODA, mas com o D20 como base. Para Mateus Soares, o autor, o que torna o New Dragon diferente do D&D é o sistema de combate baseado em perícias. Assim como no sistema CODA e no OPERA o New Dragon usa de perícias para determinar a capacidade de combate de um personagem, se ele possuir pontos de perícia em uma determinada perícia marcial ele saberá usar tal arma, caso contrário não saberá.

Capturando Imagens - Filmadoras nos anos 20 e 30
Uma fantástica pesquisa à respeito de câmeras de filmagem antigas dos anos 20-30, ideal para enriquecer as suas crônicas de Call of Cthullu.

Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna
Curta a FanPage Filhos Da Gehenna

Autor: Jan Piertezoon


A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!






Comentários