Especial PodCast - ForaDaTomada - FoRPG&Abismo Infinito



Especial PodCast - ForaDaTomada -   FoRPG&Abismo Infinito


Duração: 127 minutos
Esse PodCast – ForaDaTomada Especial é a gravação da mesa de Abismo Infinito narrada por Jeferson Kalderash durante o FoRPG, lembrando que não há cortes e o áudio apresenta toda a movimentação que estava acontecendo durante o evento, aconselho que escutem utilizando um fone de ouvido para um melhor aproveitamento, e todos os comentários e conversas paralelas ficaram na gravação pois a permanência delas era necessária para que todos possam ter uma pequena noção de como essa mesa estava fodástica...


Relatos do 2ª dia do FoRPG (07 de Julho – Sábado)
No sábado decide chegar bem cedo, principalmente para jogar muito rpg, pois na sexta não tive oportunidade de participar de nenhuma mesa por causa do horário que havia chegado todas as mesas já estavam completas.

A primeira atração do dia foi uma grande surpresa, pois tive a oportunidade de assistir a duas partidas de Werewolf BoardGame, como esse jogo é divertido,  para o evento caiu como uma luva, pois tínhamos aproximadamente umas vinte pessoas jogando, tenho que conseguir esse boargame logo e depois faço uma resenha mais detalhada aqui no blog.

Já na área das mesas de jogos de RPG fiquei acompanhando algumas mesas que estavam rolando  - Shotgun Diaries, Old Dragon, Vampiro A Máscara, Changeling The Dreaming dentre outras. Durante o evento estava ocorrendo a 3ª Etapa do Campeonato de Heroclix e a turma estava bastante concentrada no campeonato.

No setor de boardgames tínhamos vários jogos a disposição até John Bogéa e Jeferson Kalderash jogarama algumas partidas.

Pausa para o almoço, durante o almoço troquei algumas idéias com John Bogéa, Jefersson kalderash e o Moisés Saraiva, onde os comentários eram sobre as nossas amizades no mundo dos blogs de RPG.

Na volta do Almoço o grande momento... jogar uma Aventura de Abismo Infinito com a narração de Jeferson Kalderash (Paragons) e  acompanhado dos jogadores John Bogéa, Andre Souza, Moisés Saraiva e Mario Benevides (Jagunço do RPGista), saliento que era a primeira vez que John  Bogéa jogava o seu RPG Abismo infinito.

A aventura intitulada Death Troopers teve os seguintes personagens: Exobiólogo Elionor (Mario Benevides/Jagunço), o Segurança Paul (André Souza), o Segurança Alex Silva (John Bogéa), o Médico Ted (Moisés Saraiva) e o Engenheiro Marc (Daniel Firmino/Jan Piertezoon).

A história se desenvolve quando a nave dos personagens capturam um sinal de vida de uma nave  que estava à deriva dentro de um cinturão de asteroides, o interessante da narração fora a forma que ela foi se encaminhando para um final inesperado, que pegou a todos de supresa com a narração do Jeferson Kalderash utilizando-se das várias camadas de sonhos possíveis.

Após a mesa de Abismo Infinito tivemos uma mesa redonda sobre o desenvolvimento e criação de conteúdo para PodCast / Blogs / Vlogs que contou com a participação de Kalderash, John Bógea, Joel Suke (do podcast @azilator), Neto Maru (do podcast @azilator), Dmitri Gadelha (do blog @viladorpg) mediados por Carlos Tourinho (o @Touroman no twitter) do podcast Pauta Livre (o @PautaLivreNews no twitter).

O que ficou definitivamente claro após esse evento... Os jogadores de RPG de Fortaleza necessitam de iniciativas como essa dedicadas exclusivamente a este público que vem crescendo constantemente.

Devo salientar e parabenizar o trabalho realizado por todos da Vila do RPG, que fora um evento respeitável e não fica devendo a nenhum outro em qualquer quesito. Com o evento muitos jogadores renovam as suas energias, fazem novas amizades encontram amigos que só conheciam nas redes sociais. Que venham mais eventos do pessoal do Vila do RPG e podem sempre contar com os Filhos Da Gehenna.

Querem mais noticais sobre o FoRPG então confiram os Post dos nossos parceiros...


Confiram mais fotos na FanPage dos FIlhosDaGehenna...

Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna

Curta a FanPage Filhos Da Gehenna




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!

Comentários

  1. Adorei rever os amigos Harley de Castro, Mário Brasil, Jan Piertezoon.Coloquei o papo em dia e ainda conheci novos amigos como Jeferson Kalderash (Paragons), Dmitri Gadelha (Vila do RPG), Mario Jagunço e Moisés Saraiva.Aliás juntos compusemos uma mesa memorável de Abismo Infinto, contando com a presença do autor da obra Jonh Bogéa jogando pela primeira vez em seu próprio sistema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário