FoRPG - 1º Dia




Bem Webspectadores após um final de semana super agitado com muita jogatina de RPG estamos de volta ao blog...

Os Filhos da Gehenna compareceram ao grande evento de RPG do momento o FoRPG, evento este que vem se consolidando a cada ano. O FoRPG 2012 foi organizado pelo grupo da Vila do RPG realizado no BNB Centro Cultural do Banco do Nordeste, um ótimo local para realização do evento, com apenas um ponto negativo a falta de internet Wifi no local para os twitteiros.

1º Dia ( 06 de Julho – Sexta-feira)

Sendo um dia útil da semana muitos jogadores ficaram preso ao trabalho, mais para a minha felicidade o movimento no evento estava bem acalorado com a presença estimada de aproximadamente mais de 100 pessoas (minha estimativa nada oficial até o momento), divididos em mesas de RPG, Boardgames, palestras, oficinas de plastimodelismo e muitas outras atrações.

Agora o ponto alto da sexta foi trocar umas ideias com John Bogéa e Jeferson Kalderash (Paragons). Na chegada do evento fomos recebidos por um dos organizadores do FoRPG – Dmitri Gadelha (Vila do RPG) uma pessoa muito gente fina e super receptivo e olhe que só tínhamos trocado algumas palavras via Facebook, mais conversamos como velhos amigos e esse fator se estende a todos os outros membros da Vila do RPG.

As mesas de RPG estavam no auge com as narrações de diversos sistemas – Storyteller, D20, Tormenta RPG, OLD Dragon, Cortex (Mesa do Jeferson Kalderash) e outras, o interessante era que algumas mesas os narradores estavam expondo sistemas próprios.

A Oficina de Plastimodelismo realizada por Giovane “Gigio” Araújo (Miniaturas Gigio), foi o diferencial do FoRPG onde muitos poderão conhecer esse hobby que vem ganhando adeptos em Fortaleza, na oficina ele realmente estava disposto a repassar dicas importantíssimas para os iniciantes.

No auditório do evento estava sendo realizada a oficina de desenho onde reuniu um bom público.

Uma das últimas atrações do dia fora a tão aguarda palestra de John Bogéa, com o mediador Dmitri Gadelha (Vila do RPG). A palestra tinha por objetivo expor os trabalhos de John Bogéa (Terra devastada e Abismo infinito) com foco principal no lançamento do Livro de RPG Abismo Infinito e repassar dicas sobre desenvolvimentos de jogos de interpretações. Durante a palestra John Bogéa contou um pouco do seu processo de criação e sobre futuros projetos, o que encantou a muitos foi a sua simplicidade na demonstração de seu conhecimento ao repassar dicas preciosas para que deseja começar a desenvolver seus próprios jogos de interpretação.

As fotos do primeiro dia do FoRPG podem ser conferidas na FanPage do Filhos da Gehenna, então confiram o que mais rolou no evento... Logo mais teremos os comentários do 2ª dia e o relato da mesa de Abismo infinito narrado por Jeferson Kalderash, na qual John Bogéa jogou sua criação pela primeira vez. Até++




Nos siga no Twitter
 @FilhosdaGehenna

Curta a FanPage Filhos Da Gehenna




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!







Comentários