RPG for Newbies & Old Dragon 2012



RPG for Newbies – 14ª edição

o evento de RPG feito especialmente para quem não entende nada sobre o assunto
role playing games, boardgames e cardgames

O RPG for Newbies, ou apenas RPG4N é um encontro mensal feito por voluntários para que você possa aprender a jogar RPG, conhecer novos jogos e fazer amigos.

Tendo surgido em Agosto de 2011, o evento vem, desde então, reunindo veteranos e atraindo novatos em RPGs e jogos de cartas e tabuleiro para jogar em mesas diversas na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre - RS.

Nesta décima quarta edição, que será realizada dia 28 de Outubro, o tema escolhido não poderia ser outro senão…

“Halloween”

Os mestres são encorajados a adequar o tema em suas aventuras, ou mesmo fazer uma aventura completa com base no tema. Algumas sugestão que podem ser abordadas e facilmente adaptadas a quase qualquer cenário são Baile de Máscaras, Crianças dando sustos, Slashers, Maldições, Rituais, etc.

Quem deseja mestrar RPG no evento ou montar um mesa de cardgames ou boardgames é encorajado a preencher o formulário disponível no endereço bit.ly/UI9DDv para facilitar a organização.

Old Dragon Day 2012


O evento anual que comemora o lançamento do Old Dragon, realizado em todo o Brasil, terá sua edição de Porto Alegre junto ao RPG4N.

Para se inscrever no ODDay 2012 basta cadastrar sua mesa pelo website da Redbox Editora, tornando-a assim uma mesa oficial. Todos que se cadastrarem receberão por e-mail a uma aventura, criada especialmente para o evento, com mapas, monstros inéditos, armadilhas e tudo o mais necessário para jogar.

Além disso, todos os participantes das mesas que enviarem uma foto para o endereço de e-mail fabiano@redboxeditora.com.br estarão concorrendo a prêmios.

Veja mais informações no blog da RedBox.

Resumo do evento

RPG for Newbies – 14ª Edição
e Old Dragon Day 2012
role playing games, boardgames e cardgames
dia 28 de Outubro de 2012, a partir das 14:00h
na Casa de Cultura Mário Quintana
sala C2 (2º andar)
Rua dos Andradas, 736 – Centro histórico
Porto Alegre – RS

A entrada é franca e não requer inscrição. Bastando comparecer no local às 14:00h e se apresentar na recepção do evento ou diretamente aos mestres que tiverem vagas em suas mesas.

Realização: Grupo RPG4N, RedBox Editora
Apoio: Casa de Cultura Mário Quintana, editora Coisinha Verde, AFAR Produtora, Jambô Editora, Editora RetroPunk, Unza RPG
Organizadores: Paulo Diovani Gonçalves, Rômulo Ohlweiler, Lucas Zingano, Tiago Junges, Júlio Matos, Fabiano Neme

Links úteis

Página no Facebook: http://www.facebook.com/rpg4n
Grupo de discussão no Facebook: http://www.facebook.com/groups/rpg4n/


  

Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna

Curta a FanPage Filhos Da Gehenna




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!


Comentários