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Bem...temos um novo colaborador em nosso Blog Filhos da Gehenna, Diego Suzanuwo, e em conjunto de Marcos Slambrer e Haziel Cruz realizaram a Tradução de Geist – The Sin-Eaters, com um único objetivo de divulgar cada vez mais o nosso querido RPG, pois muitos jogadores ainda não estão fluentes no inglês. Dessa forma esse material consta um resumo com todas as informações necessárias para realizar diversas narrativas nesse universo fantástico.
Jan Piertezoon

Agora vamos as palavras de Diego Suzanuwo...



Agradeço a todos que já acompanham na expectativa por esse resumo, e finalmente esta pronto, ele tem todo o material necessário pra se jogar com os devoradores de pecados, essa versão ainda possui alguma falha, mas tenho certeza que podem ser ignoradas pois o brilho espectral dela é mais forte, com o tempo coisas serão adicionados a esse documento e ele só ficara melhor, tenho certeza que poucos agradeceram por isso mas os poucos já serão nosso prêmio, para aqueles que vão ler em busca de defeitos, deixem apenas de reclamar e vão fazer sua parte pelo RPG, pois reclamar de um defeito e não ter solução pra ele é tão inútil quanto conviver com o defeito. A todos os outros desde já AGRADEÇO.
Diego Suzanuwo




Geist – Os Devoradores de Pecados


Um jogo de narrativa sobre segundas chances...

Nada define melhor a vida do que a sombra da morte. Cada apetite que sustenta um ser vivo é uma contra-reação a inevitabilidade do fim. A fome é um aviso contra a morte por inanição. O desejo sexual está enraizado no instinto de deixar um filho, para que sua linhagem possa continuar quando seu corpo finalmente parar, e é verdade que até mesmo o ato sexual já foi chamado de “a pequena morte”. Até mesmo as nossas produções maiores como as artes e a espiritualidade podem ser vistas como o desejo de encontrar alguma coisa que possa durar além da morte de um indivíduo. A sombra do ceifador é o que dá a vida o seu significado.

No Mundo das Trevas, ninguém está mais consciente desta dicotomia do que aqueles que morreram e retornaram a vida. Não mortos-vivos, ou revenants, ou fantasmas, mas seres humanos vivos que foram atados por correntes etéreas as forças da própria morte. Eles carregam Geists dentro se si, sombras espectrais que são mais do que fantasmas. Eles são Devoradores de Pecados, os guardiões das chaves.

Geist é um jogo sobre suas histórias.

O que você se você retornasse das portas da morte? Como você passaria sua segunda vida? Estes são os questionamentos que todo Devorador de Pecados fazem em razão do Evento, a expressão que estes usam para designar a experiência de quase-morte, ou mais freqüentemente, do verdadeiro momento da morte. Em segundos, a antiga vida se vai. E em uma pausa, um fragmento do limbo que dura instantes ainda que pareça eterno, uma nova vida é oferecida.

O problema é que a coisa lhe oferecendo uma nova vida não é um deus, ou um anjo. É alguma coisa como um fantasma, mas que não é extamente. Um espectro que é como uma representação da forma da morte e o restante de uma consciência humana… talvez até mais do que isso. A oferta vem de um Geist. E quando ela é aceita, tudo muda.

Com o retorno para a vida, você está agora irrevogavelmente atado ao mundo dos mortos. Você pode ver fantasmas ao seu redor e ouvir seus clamores por ajuda ou uivos de raiva. O geist dentro de você pode manifestar sua própria força sepulcral para protegê-lo, conjurando fantasmas, esmagando objetos com a terrível força de um poltergeist ou então formando formas ainda mais surreais. Você tem poder, embora não seja inteiramente seu. E você possui uma segunda chance de vida para fazer o que você precisa.

Cada geist anseia por alcançar coisas deixadas sem término. Mas que mortais valem a intercessão? Qual dos mortos sem descanso precisam ou merecem ajuda?

Do que vale uma segunda chance? E como você se mantêm sem desperdiçá-la?


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Autor: Diego Suzanuwo
Diego Suzanuwo é um fan de rpg e viciado em historia de terror, joga os jogos da linha White Wolf desde 2002, e já fez documentos no mesmo formato pra Promethan the created e changeling the lost, seus cenários favoritos são, lobisomem o apocalipse, mago ambos o despertar e a ascensão e claro Geist the sin eater, um viciado também em wargames, miniaturas e claro vídeo games. faz traduções pra divulgar o cenários do novo mundo e também pra facilitar a vida de jogadores e narradores

Autor Jan Piertezoon

A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast. Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller e Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!
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