Bem...temos
um novo colaborador em nosso Blog Filhos da Gehenna, Diego Suzanuwo, e em
conjunto de Marcos Slambrer e Haziel Cruz realizaram a Tradução de Geist – The
Sin-Eaters, com um único objetivo de divulgar cada vez mais o nosso querido
RPG, pois muitos jogadores ainda não estão fluentes no inglês. Dessa forma esse
material consta um resumo com todas as informações necessárias para realizar
diversas narrativas nesse universo fantástico.
Jan
Piertezoon
Agora
vamos as palavras de Diego Suzanuwo...
Diego
Suzanuwo
Geist
– Os Devoradores de Pecados
Um
jogo de narrativa sobre segundas chances...
Nada
define melhor a vida do que a sombra da morte. Cada apetite que sustenta um ser
vivo é uma contra-reação a inevitabilidade do fim. A fome é um aviso contra a
morte por inanição. O desejo sexual está enraizado no instinto de deixar um
filho, para que sua linhagem possa continuar quando seu corpo finalmente parar,
e é verdade que até mesmo o ato sexual já foi chamado de “a pequena morte”. Até
mesmo as nossas produções maiores como as artes e a espiritualidade podem ser
vistas como o desejo de encontrar alguma coisa que possa durar além da morte de
um indivíduo. A sombra do ceifador é o que dá a vida o seu significado.
No
Mundo das Trevas, ninguém está mais consciente desta dicotomia do que aqueles
que morreram e retornaram a vida. Não mortos-vivos, ou revenants, ou fantasmas,
mas seres humanos vivos que foram atados por correntes etéreas as forças da
própria morte. Eles carregam Geists dentro se si, sombras espectrais que são
mais do que fantasmas. Eles são Devoradores de Pecados, os guardiões das
chaves.
Geist
é um jogo sobre suas histórias.
O
que você se você retornasse das portas da morte? Como você passaria sua segunda
vida? Estes são os questionamentos que todo Devorador de Pecados fazem em razão
do Evento, a expressão que estes usam para designar a experiência de
quase-morte, ou mais freqüentemente, do verdadeiro momento da morte. Em
segundos, a antiga vida se vai. E em uma pausa, um fragmento do limbo que dura
instantes ainda que pareça eterno, uma nova vida é oferecida.
O
problema é que a coisa lhe oferecendo uma nova vida não é um deus, ou um anjo.
É alguma coisa como um fantasma, mas que não é extamente. Um espectro que é
como uma representação da forma da morte e o restante de uma consciência
humana… talvez até mais do que isso. A oferta vem de um Geist. E quando ela é
aceita, tudo muda.
Com
o retorno para a vida, você está agora irrevogavelmente atado ao mundo dos
mortos. Você pode ver fantasmas ao seu redor e ouvir seus clamores por ajuda ou
uivos de raiva. O geist dentro de você pode manifestar sua própria força
sepulcral para protegê-lo, conjurando fantasmas, esmagando objetos com a
terrível força de um poltergeist ou então formando formas ainda mais surreais.
Você tem poder, embora não seja inteiramente seu. E você possui uma segunda
chance de vida para fazer o que você precisa.
Cada
geist anseia por alcançar coisas deixadas sem término. Mas que mortais valem a
intercessão? Qual dos mortos sem descanso precisam ou merecem ajuda?
Do
que vale uma segunda chance? E como você se mantêm sem desperdiçá-la?
Autor: Diego Suzanuwo
Diego Suzanuwo é um fan de rpg e viciado em historia de terror, joga os jogos da
linha White Wolf desde 2002, e já fez documentos no mesmo formato pra Promethan
the created e changeling the lost, seus cenários favoritos são, lobisomem o
apocalipse, mago ambos o despertar e a ascensão e claro Geist the sin eater, um
viciado também em wargames, miniaturas e claro vídeo games. faz traduções pra
divulgar o cenários do novo mundo e também pra facilitar a vida de jogadores e
narradores
Comentários
Postar um comentário