A Cripta do Terror



A Redbox Editora iniciou há algumas semanas a pré-venda da sua nova aventura A Cripta do Terror, de autoria de Rafael Beltrame, a aventura tem arte interna de Diego Madia, cartografia de Diogo Nogueira e capa de Diego Madia (traço) e Dan Ramos (cores). Tanto a capa quanto a aventura são inspiradas no clássico módulo Tomb of Horrors, do mestre Gary Gygax.

Tomb of Horrors é um módulo de aventura escrita por Gary Gygax para o Dungeons & Dragons. Escrito originalmente em 1975, pois Gary Gygax gostava de criar aventuras que desafiassem as habilidades dos jogadores experientes em sua própria campanha, e para fud... testar os jogadores que se gabavam de ter personagens poderosos. Então era criado o primeiro módulo da série S, nomeação designadas para aventuras especiais (especiais para fud.. seus jogadores).

O módulo Tomb of Horrors é ambientado no mundo de Greyhawk e sua trama é baseada na invasão ao túmulo do Demi-lich Acererak. Os aventureiros devem lutar contra uma grande diversidade de monstros e armadilhas sádicas. Tomb of Horrors é considerado um dos maiores módulos de D&D de todos os tempos.




A cada reedição do módulo Tomb of Horrors, obtinha novos adeptos e passava por uma atualização, dessa forma, temos reedições em 1978, em 1981, em 1987, em 1998 e em 2010 é convertida e atualizada para D&D 4ª edição, escrito por Scott Fitzgerald Gray e liberado para os membros da RPGA, como parte do programa Recompensas, essa edição é a mais bonitas de todas (Valeu Jefersson Kalderash). Alem disso em 2002 o módulo foi adaptado para uma série de romances Classic Greyhawk.

Agora temos uma ótima oportunidade de conhecer e jogar essa fenomenal aventura, pois a Redbox Editora está lançando A Cripta do Terror, aventura baseada em Tomb of Horrors e se mantiverem o mesmo trabalho realizado com a aventura O Forte das Terras Marginais (inspirada no Módulo Keep of the Borderlands), podemos ter certeza que estaremos com uma material perfeito para realizar diversas sessões de Old Dragon.




Em 1982 era comum ganhar de presente de natal dos pais material de D&D.



Confira mais informações sobre A Cripta do Terror no site da RedBox Editora, no RedBlog, na Fanpage e sigam a editora no twitter.



Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna

Curta a FanPage Filhos Da Gehenna




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!


Comentários