Old Dragon – Ideal para Grandes aventuras



Passei muito tempo narrando D&D 3.5 e 4ª edição, são excelentes jogos e possuem uma legião de fãs, mais atualmente Old Dragon tornou-se o meu principal sistema para as minhas aventuras de Fantasia Medieval Fantástica.

Pra ser mais exato a aproximadamente 8 meses migrei do D&D 4ª edição para o Old Dragon, no começo estava um pouco desconfiado, por sua simplicidade. Acompanhando as notícias no site da RedBox Editora  sempre me surpreendia com a grande quantidade de material diversificado e de bom conteúdo que é publicado oficialmente, além das adaptações e traduções de antigas aventuras do AD&D que são liberadas em netbook por vários sites e blogs.

Enriquecendo ainda mais a experiência de jogo para os narradores e jogadores, temos o Grupo de Discussões de Old Dragon, que é repleto de informações, um local onde as ideias fervilham, é tanta informação que fica até de difícil de acompanhar algumas noticias.

Quando comecei a narrar a aventura Forte das Terras Marginais, ao qual escrevi até um relato da minha primeira sessão [As Ruínas do Caos – Sessão 01 – O Sacerdote Bêbado], foi uma ótima experiência, a sensação era de esta narrando uma aventura com gostinho das primeiras edições do D&D, com muita interpretação bacana, creio que o fato da ideia do Old School deixa os jogadores mais vontade de explorar os arquétipos da raça/classe de seu personagem. Um fator que gostei muito em Old Dragon é o combate que necessariamente não precisa ser estratégico e em alguns momentos, é realmente caótico, do jeito que deve ser um combate, onde os jogadores passaram a interpretar com momentos de diálogos primorosos, sem se preocupar com qual poder ou talento usar no turno.

Old Dragon é perfeito para as minhas sessões semanais de RPG, consigo preparar rapidamente uma sessão e quase toda semana tenho Narrado Old Dragon, atualmente estou com uma aventura que está na 14ª sessão e estou iniciando uma aventura em Planescape – Well of World.

Com o as proximidades do lançamento do Bestiário Old Dragon, tenho apresentado o sistema para outros grupos que jogam regularmente D&D e cada vez é notável perceber o quanto alguns grupos voltaram a jogar mais por causa do Old Dragon. Estou muito ansioso pelo lançamento do Bestiário de Old Dragon, pois será um suplemento ideal para as minhas aventuras em Planescape, confira um preview do Bestiario do Old Dragon, no site da RedBox Editora.

Confira mais informações no site da RedBox Editora, no RedBlog, na Fanpage e sigam a editora no twitter.

Nos siga no Twitter @FilhosdaGehenna

Curta a FanPage Filhos Da Gehenna




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!


Comentários