Abismo Infinito – Onironauta (Novo Cargo)



Com o passar das sessões de jogos de Abismo Infinito e demais jogos de RPG, novos conceitos vão surgindo, principalmente quando os Narradores gostam de elaborar características únicas aos antagonistas / coadjuvantes de suas narrativas.

Elaborando alguns personagens para uma aventura de Abismo Infinito que iria narrar em um final de semana, tive a necessidade de desenvolver um membro da tripulação que fosse um estudioso das diversas Camadas do Sonho.

Baseando-se no tópico Criando novos cargos – Abismo Infinito, pág. 53, decide desenvolver um novo cargo para um Argonauta, um cargo exclusivo para estudar os sintomas da Sonolência nos membros da tripulação.


Novo Cargo - Onironauta

Necessidade

A Iniciativa Cronos conseguiu recuperar alguns relatos de tripulantes de algumas Argos que estavam consideradas perdidas. Nos Holodiários continha relatos de membros da tripulação que em certos momentos de lucidez passavam por diversas dificuldades para dormir, alguns deles falavam que estavam realizando automutilações para evitar o sono, pois tinham medo de nunca mais despertarem.

Receando perder novas Argos, a Iniciativa Cronos reuniu alguns estudiosos dos Sonho Lúcidos, conhecidos como Onironautas.

Onironauta

Onironauta é o explorador do sonho, um estudioso que através de técnicas mentais e físicas aventura-se na mais fascinante e profunda de todas as viagens – a viagem ao universo criado pela nossa Mente.

Acreditando que é possível ter Sonhos Lúcidos, ou seja, à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos.

Os Onironautas são pessoas de uma forte motivação, perseverança, com o objetivo de ensinar técnicas à tripulação para controlar a realidade em um sonho. Alguns Onironautas não possuem qualquer conhecimento médico ou psicológico e em sua grande maioria são descendentes das antigas tribos indígenas norte-americanas.

O principal foco de estudo dos Onironautas é testar os efeitos da droga Galantamina, uma substância química que acelera as atividades mentais ajudando a estimular o desenvolvimento de Sonhos Lúcidos.

Jogadores Onironautas

O Cargo Onironautas é indicado para jogadores que queiram explorar bem o desenvolvimento do fator Sonolência e as várias camadas do sonho. No filme A Origem (Inception) é possível ver claramente a demonstração da capacidade de um Onironauta. O Narrador deve utilizar bastante o Medo Particular do Onironauta, enquanto ele tenta manipular o seu sonho.

Não há qualquer alteração na regra para que o Onironauta realize uma Viagem Onírica ou Livra-se do Olvidamento (Abismo Infinito, pág.71).

Personagem Onironauta

Júlia – Caçadora de Sonhos

Prelúdio: Júlia uma jovem de origem Objiwa (tribo indígena norte americana), era uma renomada psicóloga no mundo acadêmico, até sofrer um acidente de carro, que além dos danos físicos também gerou uma grande perda de memória.

Em uma busca obsessiva de obter sua memória novamente iniciou diversos estudos convencionas na área da psicologia, mas o que vem dando algum resultado é o Sonho Lúcido.

Júlia se tornou uma Onironauta, em seus sonhos sempre busca recuperar pedaços de suas memórias, e em um estudo conjunto com o Bioquímico Maurice desenvolveu a droga Galantamina, que vem estimulando o controle de seus sonhos.

A Iniciativa Cronos procurou por Júlia para compor a tripulação de uma nova Argos que estava sendo preparada. Júlia aceitou com uma única condição – Permissão para testar a sua droga Galantamina na tripulação, com muita relutância a cúpula da Iniciativa Cronos aceitou o acordo.

Interpretação: uma jovem de um temperamento explosivo e com pouca paciência, mas sempre está disposta a escutar os relatos dos sonhos dos membros da tripulação.

Cargo: Onironauta
Citação: O Mundo Onírico é a verdadeira realidade.
Sonolência: 3
Medo Particular: 3 (O Senhor do Sonho, causador do caos primordial)
Âncoras:
Recuperar minhas memórias perdidas;
Desenvolver a prática do Sonho Lúcido;
Conseguir reconhecimento cientifico para os Onironautas;
Ser professora de Universidade;
Constituir família;
Uma vida tranquila em um ambiente saudável.

Manifestação do Medo Particular:
O Senhor do Sonho, causador do caos primordial é uma antiga lenda objiwa que relata da existência de uma criatura formada por inúmeros tentáculos agrupados em uma espiral que voa pelos céus espalhando caos e insanidade, devorando os Onironautas que se aprofundam demais nas camadas do sonho. Nota: a manifestação de Júlia é um dos avatares do nyarlathotep. 



Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!


Comentários