Abismo Infinito: Fuga Desesperada - Ep. I


01 Sessão de jogos – Abismo Infinito – Ep. I – Fora da Tomada
Duração: 70 minutos


Nesse ultimo sábado, no encontro semanal da Vila do RPG, localizado na Livraria Feira do Livro narrei uma sessão de Abismo Infinito, a primeira parte de uma aventura que estou elaborando para disponibilizar aqui no blog, não tinha nenhuma pretensão de narra, mas como tinha alguns jogadores disponíveis iniciei a sessão.

Com as minhas andanças em eventos de RPG aprendi que sempre tem uma galerinha que fica sem mesa para jogar, por esse motivo gosto de levar livros de RPG com regras simples que possam ser assimiladas rapidamente, ultimamente os livros que estou levando:



Gostei muito também de ter presenciado uma mesa de playteste do RPG/CARDGAME, Miragem do autor Filipe Nunes, gostei bastante da idéia e da forma que ele conduzia à narrativa, fiquei com muita vontade de conhecer com mais detalhes esse jogo, assim que tiver mais novidade compartilho com vocês.

Gravei a sessão da aventura e limpei grande parte do áudio, mas como estava narrando em um evento de RPG é possível ouvir muitas conversas paralelas, mesmo dessa forma da pra ouvir e entender tranquilamente a narrativa.

No final da sessão conversei um pouco com os jogadores, para saber da opinião sobre o RPG Abismo Infinito, pois foi o primeiro contato deles com o sistema.

Abismo Infinito: Fuga Desesperada – Episódio  I - 

Sinopse da aventura

Os personagens são detentos de uma prisão na Terra, mas como todos possuem treinamento qualificado para participaram de expedições planetárias, eles são convocados pela Iniciativa Cronos, para trabalharem nas minas de minério da Autoctonia-27, um satélite natural que possui muita semelhança com o Planeta Saturno, por causa de seus anéis de poeira estelar.

Os personagens são colocados para hibernarem nas cápsulas e passam a ter sonhos e pesadelos, baseados em suas âncoras. Ao despertarem presenciam uma cena grotesca em uma nave que está bastante avariada.

Com receio de ficarem perdidos em uma nave a deriva, os personagens vasculham a nave em busca de um módulo de fuga que possa levar até a Autoctonia-27.

Criação de personagens

Todos os personagens da aventura são detentos da Prisão Cronos, motivado por esse fator solicitei que durante a criação dos personagens os jogadores informassem o crime hediondo do personagem em reservado, ou seja, apenas o narrador conhece os crimes de todos.

Com esse detalhe os jogadores passaram a ter receito em confiar plenamente nos outros jogadores, esse clima de animosidade aumenta a tensão e medo de realizar algumas ações perigosas.

Outro fator, foi não ter solicitado um prelúdio bem elaborado dos jogadores, queria apenas alguns detalhes, pois durante a ventura alguns flashback confundidos com sonhos e pesadelos servirá para apresentar o motivo dos crimes dos personagens a todos os jogadores.

Jogadores & Personagens

Como não tinha anunciado que iria narrar uma aventura de Abismo Infinito no Grupo daVila do RPG no Facebook, conseguir angariar dois jogadores, que estavam sem sessões de RPG marcada, mas após apresentar o jogo Abismo Infinito, conseguir futuros jogadores que já estavam jogando em suas mesas costumeiras, os quais ficaram interessados em participar da próxima sessão de jogo.

Ficha do personagem

Jogador: Lucas Vieira, host do Podcast Oficina do Diabo um podcast de temas variados com toques de humor, muito bom de ouvir, confiram.
Personagem: Erick Brandom
Cargo: Médico
Citação: Resgatar um ente querido.
Sonolência: 1
Medo Particular: 2 – Trauma familiar/Pai
Âncoras: Realizar pesquisas | Reviver momentos marcantes | Vontade de matar! (vingança).
Crime Hediondo: durante a narrativa irei apresentar o crime e o motivo.

Jogador: Paulo
Personagem: Thorn Enjer
Cargo: Astrogeólogo
Citação: realizar descobertas que iram revolucionar a historia da ciência na Terra.
Sonolência: 1
Medo Particular: 1 – Medo de encontrar algo que não devia existir
Âncoras: Se tornar um homem rico e poderoso | Conseguir retirar a sua filha do coma induzido.
Crime Hediondo: durante a narrativa irei apresentar o crime e o motivo.




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!

Comentários