SPACE DRAGON - Adaptação Avatar - Tecnologia & Exploração


Caramba estou me divertindo muito narrando Space Dragon, onde presencie momentos de boas interpretações e grandiosos combates, tive uma pequena dificuldade em narrar combates com naves, esse fato deve-se a falta de preparo para o combate e tive que improvisar, mas em poucas rodadas já tinha um bom controle do combate.


Bem continuando a adaptação de Avatar, esse post relata as naves de exploração e combate, tem uma espécie de robô, acho que posso encaixar esse post, no Cirandade Blogs iniciativa desenvolvida pelo Diogo Nogueira do Blog Pontos de Experiência.    


Toda a tecnologia apresenta no Universo de Avatar tem a sua origem da organização RDA. A Resources Development Administration – RDA é a maior organização não governamental na Terra e no Universo Humano, possui o monopólio sobre todos os produtos enviados, derivados ou desenvolvidos no Planeta Pandora ou em qualquer local fora da Terra.


A RDA tem sua origem em uma empresa do Vale do silício que investiu todo o seu capital em pesquisas aeroespaciais, as primeiras expedições da empresa para Pandora foram vistas como um risco colossal, e o seu maior sucesso foi a construção do ISV Venture Star (veja adiante).

A tecnologia desenvolvida nas comunicações é conhecida como Comunicações Superlumínicas, uma forma de comunicação interestelar, que atualmente esta em uso entra a Terra e as instalações da RDA em Pandora, um sistema de comunicação instantânea.

A fonte de energia que abastece todo o Planeta Terra e as naves é a Reação Matéria-antimatéria, de uma forma bem simples, essa reação ocorre quando matéria e antimatéria entram em contato, elas se consomem produzindo uma grande quantidade de energia.


ISV Venture Star

Nave interestelar desenvolvida para realizar transporte de pessoas, equipamentos, minério entre o Planeta Pandora e a Terra. Com as dimensões de 1.646 metros de comprimento, 330 metros de largura e 220 metros de altura, pode realizar viajes a 70% da velocidade da luz.

Em Space Dragon

Tipo: Nave-mãe (Tabela 10-1 / Space Dragon – Pág. 139). Câmaras: Todas (Tabela 10-2 / Space Dragon – Pág. 140).
Fonte de energia: Reação Matéria-antimatéria, equivalente aos Reatores atômicos (Tabela 10-3 / Space Dragon – Pág. 142).   
Equipamentos Adicionais – utilitários: todos, permitidos ao seu tamanho (Tabela 10-4 / Space Dragon – Pág. 143).
Equipamentos Adicionais – combate: todos, permitidos ao seu tamanho (Tabela 10-4 / Space Dragon – Pág. 143).


Valkyrie Shuttle

Nave de transporte de carga e pessoal entre o veiculo interestelar que esta em órbita e a superfície do Planeta de Pandora, tamanho aproximado de 80 metros de largura e 102 metros de comprimento, pode transportar 60 tropas armadas, 25 AMP Suit e 25 toneladas de minério ou suprimentos.

Em Space Dragon

Tipo: Gigantesca (Tabela 10-1 / Space Dragon – Pág. 139).
Câmaras: Ala Hospitalar, Arsenal, Aposentos da tripulação, Depósitos, Ponte de Comando, Sala de Máquinas (Tabela 10-2 / Space Dragon – Pág. 140).
Fonte de energia: Reação Matéria-antimatéria, equivalente aos Reatores atômicos (Tabela 10-3 / Space Dragon – Pág. 142).   
Equipamentos Adicionais – utilitários: Blindagem Térmica, Piloto Automático, Simulador de Gravidade, Videocomunicador (Tabela 10-4 / Space Dragon – Pág. 143).
Equipamentos Adicionais – combate: Computador Balístico, Radar de Inimigos, Metralhadora de Energia (Tabela 10-4 / Space Dragon – Pág. 143).


Veículo de Assalto Terrestre (Ground Assault Vehicle  JL-723)

Veículo desenvolvido para realizar deslocamentos de forma ágil nos terrenos irregulares do Planeta Pandora, ideal para realizar combates precisos em certas áreas, com tamanho de 3,6 metros de comprimento por 1,2 metros de largura.

O veículo possui um braço mecânico onde está instalada uma metralhadora, possibilitando um excelente local de ataque.
Em Space Dragon

Em Space Dragon

Por possuir pouca blindagem, não se pode comparar com um tanque de guerra, o ideal é utilizar as estáticas de um veículo de exploração (Tabela 10-6 / Space Dragon – Pág. 147).


Dragon Gunship C-21

Nave fortemente blindada e com poucos armamentos, a principal função de transporte de tropas. Com algumas armas automáticas e detecção de pessoas. Com as dimensões de 42 metros de comprimento e 32 metros de largura.

Em Space Dragon

Tipo: Aeroplano
Tamanho: Enorme
Tripulação: 1 a 30
PV: 1d1000
BA: +12
CP: 30
JP: 8
Mov.: 60m


AT-99 Scorpion Gunship

Veículo de apoio e escolta do Valkyrie Shuttle, principalmente durante o embarque e desembarque. Utilizado como escolta durante os operadores que realizam cortes de árvores e operações de minerações. Com as dimensões de 13 metros de comprimento e 9 metros de largura. Equipado com radares e sonares frontais, laterais e posteriores. Carregado com um forte armamento, mísseis laterais para alvos no ar e na terra e duas potentes metralhadoras.

Em Space Dragon

Tipo: Aeroplano
Tamanho: Médio
Tripulação: 1 a 4
PV: 1d100
BA: +15
CP: 30
JP: 10
Mov.: 20m


RDA Boat

Barco foi desenvolvido para realizar transportes de carga e pessoal em ambientes que de líquidos extraterrestres, que possuem viscosidade maior ou menor que a água. Com dimensões de 3 metros de comprimento e 1 metro de largura, equipado com duas metralhadores potentes com mira manual.

Em Space Dragon

Tipo: Hidrocarro
Tamanho: Pequeno
Tripulação: 1 a 2
PV: 1d100
BA: +11
CP: 20
JP: 10
Mov.: 20m


AMP Suit

O AMP Suit - Amplified Mobility Platform Mitsubishi desenvolvido apartir dos primeiros exoesqueletos militares usados ​​na Terra em períodos de guerra e exploração em locais inóspitos. A RDA desenvolveu uma versão melhorada para exploração em combates, realizando testes no Deserto e no Ártico. O AMP Suit é uma armadura pressurizada, ideal para ambientes tóxicos. Durante o processo de colonização da Lua e de Marte, a RDA chegou a sua versão final. A armadura se tornou um dos maiores recursos para realizar a exploração no ambiente mortal do Planeta Pandora.

Para pilotar a armadura é necessário treinamento especifico fornecido pelo RDA, qualquer pessoa sem treinamento específico sofre penalidade de -6 em todas as suas ações.

Em Space Dragon

Tipo: Armadura / veículo
Tamanho: Grande
Tripulação: 1
PV: 70
BA: +10
CP: 20
JP: 10
Mov.: 10m

Armas

GAU 90 (Canhão de 30 milímetros)
Tipo: Distância
Tamanho: Grande
Dano: 3d6
Alcance: 15 / 30 / 45
Peso: 100 kg

AMP Suit Knife
Tipo: Marciais
Tamanho: Grande
Dano: 2d6+2
Alcance: Corporal
Peso: 34 kg



Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!

Comentários