Sandman - Adaptação para Dust Devils - Edição 03


Nessa terceira parte da adaptação temos o início da busca de Morpheus por suas ferramentas e Neil Gaiman apresenta John Constantine ao Universo de Sandman.

Como a adaptação a cada edição está ficando bem maior, irei reunir as informações em um pdf, que será atualizado a cada nova parte da adaptação. Inicialmente tenho aqui em meus alfarrábios a adaptação de Sandman até o quarto arco – Estação das Brumas, mas é necessário atualizar e completar algumas informações.



Sandman – Edição nº03

Dream a Little Dream of Me
Sinopse

Após as informações obtidas com Hecatae, aquela que é três, Morpheus decide iniciar a busca por suas ferramentas, mais precisamente recuperar a sua algibeira, que segundo informações está com John Constantine. John Constantine está em mais um dia comum, qunado se depara com Morpheus na entrada de seu apartamento, o mago inglês  e Morpheus iniciam a busca da algibeira no antigo apartamente de Constantine, mas depois de muito procura o mago acredita que a algibeira está com Rachel, sua ex-namorada,  que é uma dependente química.

John Constantine leva Morpheus até a casa de Rachel, ao chegarem a residência da garota Morpheus encontra diversas criaturas do Sonhar que estão alterando a realidade do local e alimentando-se dos sonhos de Rachel e de um outro mortal que algumas horas antes tinha tentado roubar alguns pertences  da residências de Rachel.

Morpheus e John Constantine se deparam com Rachel em estado decrépito em e completamente viciada na areia da algibeira de Morpheus. A areia da Algibeira provoca o sono profundo induzindo o usuário a ter sonhos prazerosos. O poder da algibeira libertou criaturas selvagens do Sonhar que se espalharam por toda a residência e atacam a todos quem se aproximarem. Morpheus recupera facilmente sua algibeira e a pedido de John Constantine, dá a Rachel, sonhos eternos de amor que a leva a uma morte sem dor.

Personagens

John Constantine

A aparência de John Constantine lembra um típico inglês, estatura mediana, de olhos claros e cabelo louro, possuidor de personalidade arrogante, negligente e extremamente enganador. John Constantine é um exorcista, apesar de utilizar seus poderes de forma gradual e sutil. Seu conhecimento sobre ocultismo é a sua principal habilidade para resolver ou contornar seus obstáculos.

Os poderes mágicos de John Constantine cobram um alto preço, pois todos os seus aliados e as pessoas próximas acabam sofrendo grandes perdas, sejam elas, perdas financeiras ou perda das atividades mentais ou perda de familiares ou a perda da própria vida.

John Constantine raramente utiliza seus feitiços, apenas em casos extremos, na resolução de seus obstáculos a astúcia, o seu vasto conhecimento do ocultismo, a manipulação de adversários e aliados, e uma extensa lista de contatos são as suas principais armas.

John Constantine possui o sangue contaminado por demônios, através de uma transfusão de sangue do demônio Nergal, e diversos atos sexuais com uma succubus, dessa forma, o sangue têm demonstrado propriedades curativas. Isto também atuou como um mecanismo de defesa quando atacado pelo rei dos Vampiros.

Determinação: 4
Percepção: 4
Força de Vontade: 4
Empatia: 5
Traço: Sua linhagem descende do místico Rei Arthur;
Traço: Seu sangue tem poderes místicos emanando de demônios.
Passado: Era um mago que perdeu sua sanidade quando deixou uma amiga no inferno (2);
Presente: Hoje é um grande trapaceiro que já enganou os enviado do Céu e do Inferno (2).
Demônio: Penitência (3) – Os poderes mágicos de John Constantine cobram um alto preço, pois todos os seus aliados e as pessoas próximas acabam sofrendo grandes perdas, sejam elas, perdas financeiras ou perda das atividades mentais ou perda de familiares ou a perda da própria vida.

Chas – Francis William Chandler

Chas é o melhor amigo de John Constantine, uma verdadeira amizade duradora. Chas trabalha como motorista de táxi em Londres, dessa forma, John Constantine utiliza os serviços de seu amigo como o seu principal meio de transporte. Devido a essa verdadeira amizade, John Constantine prefere manter Chas longe de suas ações e seu cotidiano perigoso, mas é a mesma amizade que permite a Chas retirar John Constantine das piores situações.
Chas é casado com Renee Chandler e é pai de Geraldine Chandler, e tem uma neta, Tricia Chandler.

Determinação: 3
Percepção: 4
Força de Vontade: 3
Empatia: 3
Traço: Um pai de família que tem conhecimento sobre ocultismo;
Traço: Um exímio motorista com um bom conhecimento sobre Londres.
Passado: Era um taxista inglês (2);
Presente: Mas hoje é aliado de John Constantine (2).
Demônio: Pavio-curto (2) – Chas não tem muita paciência e recorre à utilização de força bruta, e descarrega sua ira em alguns inimigos ou até mesmo em John Constantine.

Artefatos

Algibeira de Morpheus

A areia da Algibeira provoca o sono profundo induzindo o usuário a ter sonhos prazerosos. O poder da algibeira libertou criaturas selvagens do Sonhar que se espalharam por toda a residência de Rachel, atacando a todos que entravam na casa. Com a utilização constante da areia da algibeira o usuário fica viciado, esquecendo-se do mundo real e de suas necessidades diárias, dessa forma, o corpo do usuário definha, mantendo-se vivo enquanto ainda utiliza a areia da algibeira. O poder dos sonhos do usuário se tornam tão fortes que funciona como um portal par o Sonhar.


SISTEMA: enquanto Morpheus este em seu cárcere a algibeira pode ter vagado em diversos lugares após sair da mão de John Constantine e antes de Rachel começa-la a usar. O narrador pode extrapolar a ideia e informar aos personagens que ainda há areia de Morpheus que foi retirada da algibeira e colocada em algum artefato selado magicamente que está perdido em por Londres.


Sandman para Dust Devils




Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!

Comentários