Abismo Infinito: Cenário & Aventura Pronta

Sem sombra de dúvida Abismo Infinito está no meu TOP 3 de melhores cenários para narrar, dessa forma, estou sempre narrando em eventos e locais distintos para apresentar esse fantástico RPG, o divertido é a reação de alguns jogadores ao descobrirem que esse livro é de autoria de um brasileiro, John Bogéa.


Momento tenso
O cenário “No Limiar da Realidade” foi elaborado tendo por base as informações apresentadas no capítulo quatro do livro Abismo Infinito – Cenário Predefinido Autoctônia-66. Em conjunto com o cenário há uma aventura pronta com no mínimo dois finais possíveis, novos personagens são apresentados com as suas respectivas “estáticas”, ambientes novos para serem explorados pelos jogadores e alguns antagonistas interessantes.

Atualmente reuni um grupo de jogadores na Loja Mundo Multi Games – MMG e estou narrando Abismo Infinito utilizando o cenário No Limiar da Realidade.

Iniciando a nrrativa
Os jogadores me surpreenderam, presenciei diversos momentos de interpreção magníficas, em determinados momentos, tinha receio de intervir na interpretação dos jogadores para prosseguir com a história, apenas para ficar observando. Realmente os jogadores demonstraram uma sinergia perfeita. Devo salientar que era a primeira vez que esse grupo jogou em conjunto, tirando Henderson, essa foi a primeira vez que narrei para esses jogadores, são essas experiências que motivam os narradores a participarem de eventos.

Confira a ficha dos personagens:

Jogador: Vicente
Personagem: Peter Sanders
Cargo: Psicólogo
Citação: “Aprenda a enxergar além daquilo que está na frente de dos seus olhos
Sonolência: 1
Medo Particular: 4 (Teme ficar sozinho para sempre)
Âncoras:
  • A lembrança dos familiares, que morreram em um acidente de carro;
  • Está na companhia de amigos verdadeiros para afastar a depressão;
  • Conviver com o vício em anfetaminas;
  • Comida caseira tem que ser saboreada;
  • Enfrentar a verdade é melhor que conviver com uma mentira.


Jogador: Bergson
Personagem: Terry Shepard
Cargo: Criptólogo
Citação:O tamanho do universo é proporcional a ignorância do homem. Eu luto para expandir o universo
Sonolência: 2
Medo Particular: 3 (Teme descobri que sua Teoria dos Universos Paralelos não seja verdade, trazendo vergonha ao legado do seu pai)
Âncoras:
  • Obter reconhecimento da academia cientifica;
  • Provar a sua teoria;
  • Ver meu filho crescer;
  • Recuperar a esposa;
  • Escrever um livro sobre a sua teoria.


Jogador: Daniel
Personagem: Eduard Benjamin
Cargo: Videomaker
Citação:Fazer a maior matéria jonarlística de todos os tempos”
Sonolência: 2
Medo Particular: 1 (Teme o escuro total e suas criaturas)
Âncoras:
  • Meu material de filmagem;
  • Bebedeiras com amigos;
  • Lugares iluminados, que transmitam paz.


Jogador: Henderson
Personagem: John Henderson
Cargo: Segurança
Citação:Aprendi a me defender desde cedo e meu treinamento será a salvação de todos
Sonolência: 2
Medo Particular: 3 (Teme nunca retornar a Terra)
Âncoras:
  • Meus pais;
  • Beber com os amigos;
  • Ter filhos;
  • Minha arma e a segurança de meus amigos.


Baixem o cenário No Limiar da Realidade para Abismo Infinito, joguem, comentem e compartilhem.



Autor: Jan Piertezoon
A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast.  Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller & Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!! 

Comentários