Designer de Jogos: Conheça o boardgame Imaginary Monster.


No início desse ano foi realizada uma nova edição do Global Game Jam, um evento mundial de criação de jogos, com o intuito de estimular a construção de jogos e as discussões entre seus participantes, mas precisamente uma maratona de desenvolvimento de jogos, onde os participantes tem 48 horas para desenvolver e apresentar um jogo.



Com a intenção de participar do Global Game Jam, Fábio Formiga, Luiz Pedro Reis Pinheiro, Érika Sampaio e Humberto Damasceno se reuniram e desenvolveram o boardgame Imaginary Monster, Monstros Imaginários.


Após o evento o boardgame Monstros Imaginários, passou por alguns playteste para evoluir a mecânica e melhorar a interação entre os jogadores, tornando o jogo cada vez mais divertido. É bem curioso acompanhar todo o processo de evolução através das fotos da Fanpage Imaginary Monster.



Atualmente o Luiz Pedro Reis Pinheiro vem realizando alguns playteste na IGREJOTA – Incrível Grupo de Estudos em Jogos de Tabuleiro e na MMG – Mundo Multi Games, recendo e avaliando as opiniões dos jogadores, para futuramente produzir o Boardgame Monstros Imaginários através de financiamento coletivo.


Os interessados em participar dos playteste e conhecer mais sobre o jogo, acompanhem as informações na Fanpage do Boardgame Monstros Imaginários

Página de desenvolvimento da Imaginary Monster na Global Game Jam.



Ficha Técnica
Game Designers: Fábio "Formiga" e Luiz Pedro Reis Pinheiro
Ilustradores: Érika Sampaio e Humberto Damasceno
Idade sugerida: 8+
Tempo de jogo: 30 ~ 60
Nº de Jogadores: 2 ~ 4
Dependência de idioma: Não
Estilo: Eurogame
Mecânicas Principais: Alocação de Dados, Poderes Variados para Personagens, Secreta Alocação de Personagens, Movimentação por Área.
Modo de jogo: O jogo irá possuir 2 modos de jogo, o simples e o avançado, para poder se adequar melhor a jogadores mais casuais, que podem querer se aventurar no jogo devido a arte do mesmo. 




Comentários