Laboratório de Jogos




Pois bem, admito ter inveja dos participantes da segunda edição do Laboratório de Jogos... a programação está incrível a quantidade de atividades e o nível da qualidade dos participantes é fenomenal e eu não poderei participar esse ano. Ahhhhh!!!  

Para quem está sem entender do que se trata o Laboratório de Jogos, atente-se a essa pequena descrição: Em abril de 2013, a primeira edição do Laboratório de Jogos abriu espaço para que à criação, desenvolvimento e produção de jogos analógicos narrativos pudessem receber a sua devida atenção, e agora em 2014 entre os dias, 18 a 20 de abril, Belo Horizonte sediara a segunda edição do Laboratório de Jogos, evento este primariamente dedicado em gerar discussões qualitativas sobre designer de jogos, constando em sua programação a apresentação de painéis, oficinas de designers, mesas redondas e principalmente a realização de diversos playtest. Os participantes terão 30 horas para compartilhar seus projetos de jogos narrativos. 

O cenário de desenvolvimento de jogos narrativos no Brasil está bastante acelerado, há diversos designers que desenvolvem os seus jogos e não tem oportunidade de jogá-los ou de apresentá-los, dessa forma, o Laboratório de Jogos é um local ideal para compartilhar seus jogos, obter opiniões e conquistar mais experiência com outros desenvolvedores.

Também há uma programação dedicada para aqueles que desejam começar a desenvolver seus jogos, diversas atividades para estimular a criação de jogos narrativos.


Para obter mais informações sobre o evento confira todos os detalhes no hotsite Laboratório de Jogos.

Comentários