Relatos: Tabletop Day 2014 & Filhos da Gehenna


O Tabletop Day é um evento internacional idealizado com o objetivo de divulgar os jogos analógicos, os típicos boardgame, cardgame e RPG de mesa. Durante um único dia de evento diversas pessoas se reúnem ao redor de um jogo de mesa com o propósito de passar um bom tempo jogando e divertindo-se muito.

Como todo grande evento idealizado por "mídias corporativas", o Tabletop Day, também tem o objetivo de estimular o interesse para o consumo de jogos de tabuleiros, dessa forma, diversos lojistas são incentivados a divulgarem o evento disponibilizando espaço físico para reunir jogadores, editoras de jogos e público consumidor, dessa forma, desenvolvendo um grande espaço para discussão sobre jogos e encontrar novos jogadores.

No ano de 2013 o Tabletop Day atingiu a meta de 3.123 eventos de jogos em 64 países, então é notável a importância desse evento para a divulgação do nosso querido hobby.

Esse ano o Tabletop day, foi realizado no sábado, dia 5 de abril e em Fortaleza como de costume o evento foi realizado por diversos lojistas que disponibilizam o espaço físico de suas lojas para jogadores de cardgame, boardgame e RPG de mesa. Apesar de não ter participado do Tabletop Day em lojas, reunir alguns amigos para jogarem durante o final de semana para prestigiarem o evento. 

Os jogos escolhidos para a os dois dias:

Ilha Proibida – Edição Devir
Sim Mestre das Trevas – Edição Galápagos Jogos
O Último Grande Campeão – Edição Galápagos Jogos
Dragon Age RPG – Edição Editora Jambô 





Comentários