Após
a publicação da Resenha: The Lands of Ice and Fire & Game Of Thrones: PorDentro da Série da HBO, com diversas referencias para Narradores de Game of
Thrones RPG, muitos indagaram sobre relatos de minhas narrativas no cenário,
mas antes de publicar os relatos devo informar que estou narrando Game of
Thrones utilizando o sistema Storytelling, mas precisamente utilizando a
resolução de conflitos do The God-Machine Chronicle.
Pois
bem...
Deve-se
salientar que a primeira versão de Game of Thrones para RPG é datada de 2005
com a nomenclatura de “A Game of Thrones: Role-Playing Game and Resource Book“,
está versão foi publicada em duas edições, inclusive é um livro de
colecionador, pois uma edição é limitada e contêm dois sistemas de regras: D20
System e Tri-Stat dX, e outra é uma edição padrão contendo o D20 System.
Em
meados de 2009 a Green Ronin Publishing adquiriu os direitos de Game of Thrones
RPG e lançou a sua versão, denominada A Song of Ice and Fire Roleplaying, um
módulo básico contendo sistema de resolução de conflitos próprios, uma
publicação de sucesso que originou suplementos e atualmente tem a sua versão em
português – BR publicado pela Jambô Editora.
A
adaptação...
De
início não estava planejando adaptar o cenário para o Sistema Storytelling, foi sugestão dos Jogadores que desenvolveram os Personagens utilizando
as fichas do Mundo das Trevas de Fantasia, desenvolvidas por Dan Ramos do Birosca Nerd.
A
Criação de Personagem...
Durante
a Criação de Personagens os Jogadores levaram em consideração algumas
características.
A
aventura narrada está ambientada durante a Rebelião de Roberth Baratheon, dessa
forma, os Personagens Jogadores não terão acesso à magia.
Os
Personagens Jogadores deverão seguir um código de honra baseada nas tradições
de suas Casas, apesar de que, será comum a falha em segui-lo, mas as aparências
devem ser mantidas, pois a responsabilidade da quebrar desse código de conduta
pode ser motivo para dá início a uma grande guerra. A intriga entre os diversos
personagens será constante, dessa forma os Jogadores deverão se preocupar com
os círculos sociais de seus personagens, pois traição, segredos e assassinatos
serão comuns na narrativa, e por consequência, severos combates devem ocorrer.
Os combates são violentos, rápidos e mortais, dessa forma, devem ser evitados
ao máximo, pois os personagens estarão sujeitos a ferimentos graves, a
incapacitação e à morte.
A
pontuação básica...
Atributos:
5/4/3
Habilidades:
11/7/4 (+3 Especializações)
Vantagens:
7
Vitalidade:
Vigor+Tamanho
Força
de Vontade: Perseverança+Autocontrole
Tamanho:
5 para humanos adultos
Defesa:
menor valor entre Destreza ou Raciocínio+Esportes
Percepção:
Raciocínio+Autocontrole
Iniciativa:
Destreza+Autocontrole
Deslocamento:
Força+Destreza+5
Integridade
Inicial: 7
Essência
Inicial: Vigor+Perseverança+Gnose (apenas para jogadores com acesso a magia)
Pontos
de Tramas iniciais: 5
A
aquisição do quinto circulo em qualquer área custa dois pontos.
Para
uma maior liberdade na Criação de Personagens o bônus de atributo foi ofertado
por região de origem, ao invés de ser concedido bônus por Casa de origem do
personagem, dessa forma, os Jogadores podem escolher uma região de Westeros e
desenvolver a sua própria Casa.
Dorne:
Personagens originários da região Destreza+1 ou Inteligência+1;
A
Campina: Personagens originários da região Destreza+1 ou Manipulação+1;
Terras
da Tempestade: Personagens originários da região Autocontrole+1 ou Força+1;
Terras
da Coroa: Personagens originários da região Manipulação+1 ou Raciocínio+1;
Terras
Ocidentais: Personagens originários da região Presença+1 ou Inteligência+1;
Vale
de Arryn: Personagens originários da região Destreza+1 ou Vigor+1;
Terras
Fluviais: Personagens originários da região Presença+1 ou Raciocínio +1;
Ilhas
de Ferro: Personagens originários da região Destreza+1 ou Vigor+1;
O
Norte: Personagens originários da região Perseverança+1 ou Vigor+1.
Em breve relatos das sessões narradas e comentários sobre o desenvolvimento da adaptação de Game of Thrones para o sistema storytelling.
Legal, adaptei também, mas modifiquei mais coisas no sistema, pois meu grupo gosta de uma peleja com mais frequência.
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