Designer de Jogos: Ludificador & Doses Lúdicas & Vince Vader


Sem sombra de dúvida o Game Chef Brasil 2014, foi um grande sucesso, com 41 jogos a serem avaliados, uma quantidade de jogos superior ao ano passado. Toda essa motivação em participar do concurso é um excelente exercício de criatividade.

O Faça Você Mesmo - FVM, da Secular Games é outro concurso de desenvolvimento de jogos analógicos, que está em sua Segunda Fase de avaliação, onde é possível encontrar diversos jogos interessantes, cabe uma nota de louvor para o Laboratório de Jogos que é um evento fantástico.

Tais concursos e eventos, tem alavancado o interesse dos participantes em aumentar o conhecimento em game designer. Nessa busca por conhecimento encontrei diversos textos e livros na internet, mais dois merecem destaque, por apresentarem uma leitura agradável e fácil assimilação do conteúdo. O livro Ludificador e o livro Doses Lúdicas, ambos de autoria de Vicente (Vince) Martin Mastrocola, um estudioso no desenvolvimento de jogos digitais e analógicos, distribuído gratuitamente de acordo com a licença Creative Commons.

MSc. Prof. Vicente (Vince) Martin Mastrocola, conhecido nas redes sociais como Vince Vader, trabalha com projetos digitais e desenvolvimento de jogos desde 1998. Nos últimos anos escreveu diversos artigos sobre game designer na mídia especializada e publicou jogos de tabuleiro, cartas, internet e iPad.    

Vince Vader é uma máquina de produções lúdicas, mantêm o seu portfólio sempre repleto de novidades, atualiza constante o blog Vince Vader, o blog Gaming Conceptz, o blog Game Analyticz e está lançando mais um livro Horror Ludens.




O Ludificador.
Vicente Vader apresenta conceitos de jogos, teorias de game design e mecânicas de forma que o leitor possa assimilar facilmente. O Ludificador é distribuído gratuitamente de acordo com a licença Creative Commons.









Doses Lúdicas.
Doses Lúdicas é uma compilação de breves textos sobre o mundo dos jogos e do entretenimento, distribuído gratuitamente de acordo com a licença Creative Commons.


Comentários