Guerra dos Tronos RPG – Tysha, A Sacerdotisa.


Ontem encerrei o segundo arco narrativo da minha campanha de Guerra dos Tronos RPG e após doze sessões de narrativas repletas de tensões, intrigas e alguns combates exaustivos, posso afirmar que a evolução da narrativa está incrível. Próxima semana iremos iniciar um novo arco narrativo, com informações sobre o passado de Westeros.

Durante as narrativas esbocei alguns relatos para serem publicadas no blog, mas antes de expor os relatos, vamos conhecer os personagens, atualmente estou narrando para três jogadores - Carla com a sua Sacerdotisa Tysha, Everton com o Acadêmico Elvon Snow e Rafael com o mercenário bravosiano Myreus.

O Templo Vermelho compra-os em crianças e faz deles sacerdotes, prostitutas do templo ou guerreiros. A Dança dos Dragões – Capitulo 27 – Tyrion VII

Tysha – A Sacerdotisa
Jogadora: Carla @Carla_Noggys
Sacerdotisa de R’hllor

Histórico

Tysha era uma escrava em Bravos e após sangrar pela primeira vez foi vendida para o Templo Vermelho, foi instruída nos ensinamentos do Senhor da Luz e por possuir uma beleza estonteante foi orientada nas artes das Prostitutas do Templo.

Em uma determinada noite o Sacerdote do Templo Vermelho de Bravos informar a Tysha que deve viajar para Westeros, pois ela irá encontrar um Cavaleiro de Fogo que será muito importante para a Mão Ardente.

Ainda sem entender o que estava acontecendo Tysha recebe as vestimentas vermelhas e embarca para Westeros. Durante a viagem a sua fé se manifesta pela primeira vez ao ter visões nas chamas de um cavaleiro que carrega o estandarte de um sol prateado.

Aparência & Personalidade
Tysha possui um corpo magro e atlético, um tom de pele bronzeada, um rosto comprido, olhos cinzentos e cabelos escuros. No início das primeiras sessões Tysha era bastante curiosa e ficava fascinada com os eventos que presenciava, atualmente está mais confiante nas suas decisões e muito cautelosa na sua busca. 

Ficha de Personagem
Tysha, Sacerdotisa Vermelha
Planejadora Adulto
Idade: 19 anos

Habilidades
Astúcia 3 – Decifrar 1B
Agilidade 3
Cura 3 – Tratar Doenças 1B
Conhecimento 3 – Educação 1B
Enganação 3 – Blefar 1B
Idioma 3
Ladinagem 3
Luta 3
Percepção 3 – Empatia 1B
Persuasão 3 – Seduzir 1B
Vigor 3
Vontade 5 – Dedicação 1B e coragem 1B
Todas as outras Habilidades 2

Qualidades
Benefícios: Carismático, Pio (R’hllor) e Dádivas concedidas por R’hllor – Visões nas Chamas.
Desvantagens: Desastrado.

Atributos
Defesa de Combate: 8
Saúde: 9
Defesa de intriga: 8
Compostura: 15
Pontos de Destino: 1

Armas & Armadura
Robes: VA 1  / PA -0 / Volume 1
Adaga: 2D / Dano 1 / Defensiva+1, Mão inábil +1

Dádivas concedidas por R’hllor
Até o momento Tysha só desenvolveu a dádiva Visões nas Chamas, o que tem a extenuada após cada vez que utiliza, provavelmente ainda tenha que desenvolver a dádiva até se tornar algo natural a ser realizado, comumente a forma em que os sacerdotes do Templo Vermelho o fazem.

Visões nas Chamas

A senhora Melisandre disse-nos que às vezes R’hllor permite que seus servos fiéis vislumbrem o futuro nas chamas. A Fúria dos Reis – Capitulo 10, Davos I

Descrição: O senhor da Luz, Coração de Fogo ou Deus da Chama e da Sombra R’hllor concede aos seus seguidores a dádiva de ao olharem a chamas terem visões do passado, presente e futuro.
Tipo de Qualidade: Fortuna.
Pré-requisito: Vontade 5.
Sistema: A Visões nas Chamas é uma Qualidade do tipo Fotuna, em termos de regras, uma vez por dia quando a personagem em cena fixar o olhar nas chamas de qualquer fogueira, o jogador pode realizar um teste de Vontade – Dificuldade 12, se bem sucedido a personagem pode ter uma Premonição ou um Portento, idêntico a Qualidade Visão Verde, Guerra do Tronos RPG – página 115. 

R’hllor
Símbolo: O Coração Ardente.

R’hllor, também conhecido como Senhor da Luz, Coração de Fogo, ou Deus da Chama e da Sombra, é um deus “idolatrado” em Essos, com pouquíssimos seguidores em Westeros, onde é mais comumente conhecido como Deus Vermelho.

As Dádivas de R’hllor.
Como outros tipos de magia, a magia do R’hllor parece ter desaparecido após a morte do último dragão, mas com o regresso dos dragões no leste, as habilidades dos sacerdotes de R’hllor têm se fortalecido. Até o momento os poderes concedidos por R’hllor:

Visões nas Chamas, o Último Beijo, Espada Flamejante, Criação de Chamas e Sombras e Ilusões, no momento não elaborei mecânicas para todas as dádivas a serem utilizados em jogo, mas para aqueles que querem mais informações podem utilizar o material publicado por Jefferson Pimentel no Blog O Velhinho do RPG.

Os Templos Vermelhos
Os Sacerdotes Vermelhos recebem esse nome devido às vestes carmesim que utilizam diariamente. No Leste, é comum encontrar diversos Templos Vermelhos, onde a fé e a influência de R’hllor é mais difundida. Os membros dos Templos Vermelhos recebem crianças que são doadas e também tem o costume de comprar crianças escravas para serem instruídas no sacerdócio, na arte das prostitutas do templo, ou como guerreiros. Os guerreiros que protegem os templos de R’hllor são chamados de Mão Ardente.

Comentários