HQ’s Resenha: Homem-Animal – Os Novos 52



Recentemente a Panini lançou o encadernado Homem-Animal: Evolua ou morra que conclui o arco de histórias de Jeff Lemire que foi iniciado na revista DARK.

Após a Panini encerrar a revista mensal Dark na edição #16, muitos leitores ficaram receosos de não acompanharem a conclusão das histórias do Monstro do Pântano de Scott Snyder (resenha em breve) e Homem-Animal de Jeff Lemire.

A Panini atendendo aos clamores dos leitores, iniciou o lançamento de uma série de encadernados para concluir as histórias, dessa forma, tivemos dois encadernado do Homem-Animal concluindo o arco de história de Jeff Lemire... Homem-Animal: Espécie Anormal e Homem-Animal: Evolua ou Morra.

Resenhas...  

Homem-Animal: Espécie Anormal


Sinopse: Na última edição da extinta revista mensal Dark, Buddy Baker, o Homem-Animal está tentando se recompor dos acontecimentos após a guerra contra a Podridão. A vitória do Vermelho e do Verde sobre a Podridão resultou em muitas perdas, no qual, Buddy ainda tenta se recompor. Um acontecimento em particular abalou as estruturas da família Baker, deixando Buddy isolado de todos.

Resenha: O sentimento de muitos leitores que acompanharam os acontecimentos do Homem-Animal de Jeff Lemire ao imergirem na leitura desse encadernado será de tristeza, pois os leitores acompanharam o sentimento de perda de Buddy Baker por um familiar.

Buddy está tentando superar os acontecimentos após a vitória do Verde e do Vermelho contra a Podridão e aos poucos está perdendo o seu vínculo com o Vermelho.

Durante o período em que Grant Morrison assumiu a criação dos roteiros de Homem-Animal, fomos agraciados com a apresentação da família Baker, a introdução desse elemento narrativo deixou a histórias do Homem-Animal mais densas e com personagens complexos, onde tudo passou a ter o seu propósito.

E quando Jeff Lemire assume os roteiros de Homem-Animal ele transforma a família Baker, na chave principal do desenvolvimento do roteiro, e a cada nova edição o leitor se envolvia com a dinâmica da família Baker. Trabalhar elementos familiares não é novidade para Jeff Lemire, pois o seu trabalho em Sweet Tooth é espetacular (resenha em breve).

Compra certa? Sim, mais deve-se salientar que essa edição é apenas para os leitores que estão buscando a conclusão dos acontecimentos do Homem-Animal que foram iniciados na extinta revista mensal DARK.

Informações básicas:
Editora: Panini
Edição: Homem Animal #1 – Espécie Anormal, capa papel cartão, formato 17x26 cm, lombada quadrada, 148 páginas de papel LWC e publicado originalmente em “Animal Man Vol.2 #19-#23” e “Animal Man Vol.2 Anual #2”
Preço: R$ 18,90 (preço de capa em abril de 2014)

Homem-Animal: Evolua ou Morra


Sinopse: Buddy ainda não superou completamente a sua perda, a sua ligação com o Vermelho está aos poucos ficando mais fraca e o surgimento de um novo inimigo, os Irmãos de Sangue, obriga os Avatares do Vermelho a entrarem em uma nova guerra.  

Resenha: Buddy Baker não está conseguindo manter uma vida de super-herói, de um astro de Hollywood e de patriarca de uma família fragilizada... aos poucos o seu mundo vai desmoronando.

Esse encadernado apresenta ao leitor que a família Baker terá que superar todos os seus problemas em conjunto, pois Jeff Lemire consegue desenvolver uma trama de histórias familiares que prende o leitor a cada página... e como é bonito ver a arte do brazuca Rafael Albuquerque (Vampiro Americano) que consegue passar uma dinâmica na história.

Chegamos ao fim do arco principal de histórias do Homem-Animal de Jeff Lemire nos Novos 52, após vinte e nove edições e dois anuais, posso afirmar que este foi uma das melhores histórias em quadrinhos da DC após o reboot.

Compra certa? Sim, mais novamente afirmo que essa edição é apenas para os leitores que estão buscando a conclusão dos acontecimentos do Homem-Animal que foram iniciados na extinta revista mensal DARK.

Informações básicas:
Editora: Panini
Edição: Homem Animal #2 – Evolua ou Morra, capa papel cartão, formato 17x26 cm, lombada quadrada, 132 páginas de papel LWC e publicado originalmente em “Animal Man Vol.2 #24-#29”.
Preço: R$ 18,90

Pois bem... Jeff Lemire conclui de forma elegante o seu enredo de Homem-Animal, uma trama complexa, com personagens bem estruturados, com algumas reviravoltas e uma estrutura familiar que cativa o leitor. Quando foi anunciado o Homem-Animal estaria no reboot dos Novos 52 em uma revista mensal fora do selo Vertigo, não "botei fé", mas foi uma grata surpresa. Agora é aguardar que a Panini lance um encadernado copilando toda a saga do Homem-Animal de Jeff Lemire.

Comentários