GeneSys RPG – OS Ciganos Sinti




No V FORPG realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, no Porto Iracema das Artes, uma grande surpresa foi assistir a palestra – O processo de Criar um RPG, ministrada por Filipe Sobreira, que expôs o processo e a concepção de criação de um RPG; e comentou um pouco sobre o sistema GeneSys RPG da Grifo Editorial, e foi notável, ver que todos estavam bastante interessados em conhecer e jogar o sistema.

Deve-se salientar que a Grifo Editorial levou o GeneSys RPG para o Vila do RPG, para o evento Diversão Offline e ao World RPG Fest desse ano, e em todos os eventos as mesas de playtestes estavam lotadas e ao final de cada narrativa os comentários eram bastantes positivos.

Sempre que é lançado um “novo” RPG procuro conhecer o sistema e brincar com as possibilidades, mas também considero importante, o suporte que a editora dará aos seus jogadores, pois a publicação de suplementos, aventuras prontas e fóruns de discussões; alimentam os jogadores e narradores a investirem tempo para jogarem em cenários que utilizem o sistema, vide, a Editora New Order e a RedBox Editora que estão constantemente dando atenção a sua comunidade de jogadores que aumenta  a cada dia.

E a Grifo Editorial vem prestando esse auxílio aos jogadores, sou um exemplo, nesse recesso de final de ano reuni um grupo de amigos decididos a jogarem dez sessões de RPG no mês de dezembro (até agora já foram seis), em um cenário de guerra mundial, sistema adotado Fate, publicado no Brasil pela Editora Solar Jogo e Entretenimento, mas depois de conhecer o GeneSys, mudei de idéia e iniciei a narrativa. Não houve qualquer dificuldade, as dúvidas que surgiam eram exposta no grupo de discussões no facebook e prontamente eram bem respondidas, e ao final gerou o material de apoio Os Ciganos Sinti, um guia de como compor personagem ciganos em suas crônicas do sistema GeneSys.

O material a seguir é um suplemento desenvolvido para a minha campanha Alemanha 1934, na qual, utilizo o sistema GeneSys RPG da Grifo Editoral.


Baixe o fastplay do GeneSys RPG e as aventuras prontas no site da Grifo Editorial e acompanhe as novidades no grupo de discussões do facebook.

Comentários