Foices & Feitiços

Regras tradicionais para jogos de RPG ambientados em cenários clássicos de fantasia heróica. Este livro contem regras simples, inspiradas nos jogos de RPG clássicos, que permitem uma experiência de jogo à moda antiga. Suas principais fontes de inspiração são o livro Chainmail (um jogo de miniaturas no qual o primeiro RPG criado foi baseado), o clássico Dungeons & Dragons (criado por Gary Gygax e Dave Arneson), e o retroclone francês Epées et Sorcellerie (de Nicolas Dessaux, publicado sob a licença OGL). Em verdade, acredito que este livro jamais teria sido escrito se a obra de Nicolas Dessaux não tivesse sido traduzida por David Macauley para o inglês. As regras de Foices & Feitiços são, de certa maneira, bem simples e mortais, permitindo a quem joga representar personagens preparadas para realizar feitos heróicos. Desafios esperam os intrépidos aventureiros que enfrentarão monstros em combates rápidos e perigosos a fim de conquistar tesouros dignos de reis. Em questão de minutos é possível mergulhar nessas aventuras, pois a criação de personagens é bastante intuitiva. Além disso, as regras de Foices & Feitiços auxiliam a resolver ações com o simples rolar de dados.
Outubro chegando e já estou preparado para adquirir o RPG Foices & Feitiços, o mais novo lançamento de Marcelo Paschoalin, que entrará em financiamento coletivo no Catarse (Catarse Flex) no próximo mês.


Catarse
Marcelo Paschoalin adota a mesma fórmula de sucesso de sua última publicação; Atisi -Aventura & Magia (Versão Bárbara), pois Foices & Feitiços vai para o financiamento já diagramado, revisado e pronto para ir para a gráfica, respaldando a razão da escolha do Catarse Flex, garantindo que os livros serão entregues aos apoiadores independente da meta ser alcançada ou não.

Os valores são acessíveis de investimento, a qualidade gráfica e a riqueza de conteúdo que apresenta uma mecânica interessante, estimula o investimento.






O autor
Foices & Feitiços é a mais nova criação do escritor Marcelo Frossard Paschoalin, autor de diversos RPG: Atisi - Aventura & Magia (Versão Bárbara),  Aventura e Magia, Dark Fate, Anel Elemental, Anel Elemental – O Legado e 1887 – Sob o Sol do Novo México; e dos Romances: Crença de Ossos, Regência de Ossos, participou da coletânea Vampiros de Alma, Eriana, participou da coletânea 1000 Universos, A Última Dama do Fogo, A Última Dama do Fogo: Queda de Piros e Olympus.


Comentários