No
dia 15 de outubro no encontro semanal do Vila do RPG narrei a Segunda Sessão:
As pessoas aos poucos se apegam a este lugar, da Aventura Saqueando Porto
Sombrio; que compõe Os Contos da 13ª Era – Jogo Organizado.
Nessa
segunda sessão a mesa foi composta por quatro jogadores, o primeiro jogador foi
o João Paulo, que já tinha jogado a primeira sessão, o segundo foi o Matheus
Sales e o terceiro Paulo Arthur, ambos conheciam o 13ª Era, mas não tinham
jogado; e, o quarto jogador foi o Rafael, que nunca tinha jogado RPG de mesa,
sendo o RPG 13ª Era o seu primeiro contato.
O
RPG 13º Era possui um sistema de fácil assimilação e Aventura Saqueando Porto
Sombrio, apresenta diversas dicas de como inserir novos jogadores e como
proceder em apresentar o RPG 13º Era sem inibir o jogador inexperiente, dessa forma, Rafael se envolveu na narrativa e após algumas roladas de d20's já estava entendo o básico do sistema.
Novamente
utilizei as fichas de personagens prontos disponibilizados no site da New Order Editora, no qual, os jogadores criaram as Singularidades, as Relações com
Ícones e os Antecedentes de seus personagens, esse momento é bem divertido e
recomendo a todos os narradores, pois esse fato apresenta um dos grandes
diferencias do RPG 13ª Era.
Personagens
& Jogadores
(Meio-Elfo/Bardo/2°
nível) – Jogador: Matheus Sales
(Halfiling/Ladrão/2°
nível) – Jogador: Rafael
(Humano/Paladino/2° nível) – Jogador: João Paulo
(Anão/Guerreiro/2°
nível) – Jogador: Paulo Arthur
Relatos
da Campanha [Sem Spoiler]
O
relato a seguir é bem sucinto para evitar estragar a narrativa para os
jogadores que forem participar da campanha dos Contos da 13ª Era – Jogo
Organizado.
Segunda
sessão: As pessoas aos poucos se apegam a este lugar.
Com o pagamento da primeira parte da dívida, o grupo agora deve pagar a próxima parte através do roubo de um artefato nas entranhas do inferno.
Ato
I: Reunião – A sessão iniciou com o personagem Arthur (João Paulo) reunindo um
novo grupo dispostos a realizar trabalhos com o objetivo de pagar suas dívidas
com o Príncipe Sombrio, com o grupo reunido todos direcionam-se para a Taverna
Jardineiro Devoto. Comentários: ótimo momento de interação em especial para o
bardo que aproveito o público da Taverna para expor suas habilidades
artísticas.
Ato
II: Invasão – Com as informações obtidas na Taverna Jardineiro Devoto, o grupo
se prepara para realizar uma invasão a um local de encontro de membros de
atitudes suspeitas. Comentários: momento tenso, pois os personagens passaram a
levantar informações sobre o local e os membros suspeitos.
Ato
III: Profundezas – O grupo adentra o local suspeito, evitam diversas armadilhas,
confrontam “servos sagrados” e enfrentam um grande desafio. Comentário: tenso,
muito tenso, combates violentos e armadilhas mortais.
Ato
IV: Retorno a Superfície – Após momentos difíceis o grupo sobrevive e consegue
retornar para pagar a segunda parte da dívida
Sorteio: no final da narrativa realizei o sorteio de outro loot (uma bolsa+camisa+marca página com um qr code da trilha sonora da Aventura). O layout da camisa foi desenvolvida sobre a arte oficial do RPG 13ª Era pelo designer @akromvaleth (Álvaro Vieira).
Sorteio: no final da narrativa realizei o sorteio de outro loot (uma bolsa+camisa+marca página com um qr code da trilha sonora da Aventura). O layout da camisa foi desenvolvida sobre a arte oficial do RPG 13ª Era pelo designer @akromvaleth (Álvaro Vieira).
Agora é aguarda as próximas sessões
Lembrando que...
Lembrando que...
Essa semana foi disponibilizado a Aventura: O Destino da Floresta Selvagem, segunda aventura que compõe Os Contos da 13ª Era – Jogo Organizado.
Os aventureiros estão em uma ilha flutuante que cai na Floresta Selvagem. Eles precisam sobreviver à selva enquanto rechaçam criaturas mutantes mágicas e habitantes hostis da Floresta Selvagem.
Quer saber mais sobre o RPG 13ª Era:
Acompanhe a New Order Editora em suas redes sociais – Facebook, Twitter, Google+ e Instagram (@editoraneworder).
Comentários
Postar um comentário