As Novidades da Redbox & Old Dragon Day 2016 no Vila do RPG


Semana passada em comemoração ao seu aniversário de seis anos a Redbox Editora presenteou os amantes do hobby com a disponibilidade da versão digital do manual básico Old Dragon de forma gratuita, foram mais de 1000 downloads em poucas horas resultando na queda do servidor do site, [atualizado] o site já está online novamente e a Loja da Redbox Editora continua funcionando normalmente.

Mas esse anúncio foi apenas o início de uma “enxurrada” de anúncios, enquanto todos ainda estavam realizando o download do manual básico, a Redbox Editora faz mais três anúncios:


O primeiro a ser anunciado foi o Old Dragon Cyclopedia, um livro que terá uma edição limitada de luxo e uma comum, mas em ambas as edições o conteúdo irá reunir o Livro Básico, o Bestiário e o Companion, ainda a ser lançado.  A previsão de pré-venda e lançamento é para 2017.


O segundo a ser anunciado foi o cenário Thordezilhas: Sabres & Caravelas, um dos cenários oficiais da Redbox Editora, escrito por Luiz Cláudio Gonçalves vencedor do concurso “Seu Mundo na Redbox”; os jogadores vão “vivenciar” diversas aventuras de piratas, seres místicos, feiticeiros e swashbuckler desbravando os mares, regados a rum e pólvora. A previsão de pré-venda e lançamento é para o primeiro semestre 2017. Thordezilhas: Sabres & Caravelas é o cenário da aventura oficial do Old Dragon Day deste ano.


O terceiro a ser anunciado foi o tão aguardado cenário Legião: A Era da Desolação, um cenário dark fantasy que terá uma trilogia escrita por Tio Nitro (Newton Rocha). A previsão de pré-venda e lançamento não foram divulgadas. A edição virá em uma caixa repleta de props.


No dia seguinte a Redbox Editora continuou os seus anúncios e dessa fez foi o Boardgame LABYRINX, desenvolvido pelo grupo RedNerds, no qual, os jogadores controlam personagens se aventurando dentro da labiríntica masmorra mágica de um tirano, enfrentando monstros e armadilhas para conseguir tesouros. LABYRINX é um jogo de tabuleiro modular de alocação de tiles. A pré-venda será realizada via Catarse ainda esse ano e será produzido na mesma fábrica responsável pelos elogiados componentes da versão nacional de Raid & Trade.

Old Dragon Day & Vila do RPG

O próximo final de semana, dia 13/11 (domingo), será realizado o evento nacional Old Dragon Day 2016 da Redbox Editora. Este ano, a aventura será A Maldição da Garra da Mantícora, ambientada no cenário Thordezilhas: Sabres e Caravelas, que acaba de receber uma previsão de lançamento, primeiro semestre de 2017.

Irei narrar a aventura no encontro semanal do Vila do RPG, a ser realizado no dia 12/11 (sábado) na Livraria Feira do Livro.

Encontro Semanal da Vila do RPG
Vagas: 6 vagas – fichas prontas
Data: 12/11/2016 – sábado.
Horário: A partir das 14:00 horas
Local: Livraria Feira do Livro – Rua Benjamin Carneiro Girão, n° 87A - Montese, Fortaleza-CE.

Comentários