Jogo Organizado: Os Contos da 13ª Era & Promoções


[Atualizado: 16/03/2017]
[Próxima atualização: 31/03/2017]

No encontro semanal da Vila do RPG (11/03/17) realizado no Café Lúdico - Fortaleza, comecei a narrar a aventura O Destino da Floresta Selvagem, segunda aventura do Jogo Organizado: Contos da 13ª Era. Todos os jogadores que participaram acumularam pontos, conforme o regulamento da Promoção “EU QUERO NEW ORDER”, confira o regulamento.

O grupo de aventureiro foi composto por seis jogadores; Cleyton Caminha, Rogers Steve (Paulo), Paulo Arthur Fernandes, Larissa Ellen, Luís Gustavo e João Pedro, um grupo de jogadores mistos, alguns veteranos acostumado a jogarem o 13ª Era e para outros era o primeiro contato, mas como o sistema do 13ª Era é de fácil assimilação e a Aventura O Destino da Floresta Selvagem, apresenta diversas dicas de como inserir novos jogadores e como proceder em apresentar o RPG 13º Era sem inibir os jogadores inexperiente.

Novamente utilizei as fichas de personagens prontos disponibilizados no site da New Order Editora, no qual, os jogadores criaram as Singularidades, as Relações com Ícones e os Antecedentes de seus personagens, esse momento é bem divertido e recomendo a todos os narradores, pois esse fato apresenta um dos grandes diferencias do RPG 13ª Era.

Jogadores – Encontro semanal do Vila do RPG 11 de Março de 2017

Cleyton Caminha – 5 pontos
Luís Gustavo – 5 pontos
João Pedro – 5 pontos
Rogers Steve (Paulo) – 5 pontos
Larissa Ellen – 5 pontos
Paulo Arthur Fernandes – 5 pontos

Pontuação devido:Para cada sessão do RPG 13ª Era realizada no período da promoção nos encontros da Vila do RPG, o narrador receberá 5 (cinco) pontos e os jogadores receberão 3 (três) pontos cada um.Para cada sessão do RPG 13ª Era realizada no período da promoção nos encontros da Vila do RPG utilizando as aventuras oficiais do Jogo Organizado Contos da 13ª Era, tanto o narrador quanto os jogadores receberão 2 (dois) pontos extras naquela sessão

Narrador – Encontro semanal do Vila do RPG 11 de Março de 2017

Jan Piertezzon  – não recebe pontos
.
Pontuação devido: Os organizadores Jan Piertezoon (Filhos da Gehenna), e Dmitri Gadelha (Vila do RPG) não acumulam pontos como narradores ou jogadores, mas os jogadores que participarem de suas mesas de 13ª Era no período da promoção ainda acumularão pontos normalmente.



Compartilhamento nas Redes Sociais #euqueroneworder

Rogers Steve (Paulo) – 1 pontos
Paulo Arthur Fernandes – 1 pontos

Pontuação devido: Os narradores e jogadores que compartilharem as fotos de sua mesa publicadas pela comissão organizadora nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Vila do RPG receberão 1(um) ponto, mas devem ser compartilhadas com a marcação #euqueroneworder. Essa pontuação será creditada apenas uma única vez, independente de quantos fotos o grupo compartilhe.

Pontuação até o momento
Jogadores
Paulo Arthur Fernandes – 16 pontos
Roger Steve (Paulo) – 12 pontos
Luís Gustavo – 10 pontos
Gustavo Azevedo – 5 pontos
Domingos Junior – 5 pontos
Cleyton Caminha – 5 pontos
João Pedro – 5 pontos
Larissa Ellen – 5 pontos

Narrador
Cleyton Caminha – 8 pontos


O que é o RPG 13ª Era? Tenho que saber jogar, para participar? Quero Narrar mais não tenho o livro básico!

Bem a seguir todas as suas indagações são respondidas!


13ª Era é um RPG desenvolvido por Jonathan Tweet (3ª edições do D&D) e Rob Heinsoo (4ª edições do D&D) da Editora Pelgrane Press e publicado no Brasil pela New Order Editora; que sem sombra de dúvida é considerado um dos melhores títulos da Licença Aberta D20. O que torna o 13ª Era um RPG espetacular, é o simples fato de combinar diversos elementos das 3ª e 4ª edições do D&D enfatizando no desenvolvimento dos personagens jogadores, criando sessões mais narrativas.

E recente a New Order Editora anunciou o “Contos da 13ª Era – Jogo Organizado”, fornecendo suporte aos Jogadores e Narradores, uma iniciativa louvável em fornecer conteúdo contínuo, fortalecendo a comunidade de jogadores do 13ª Era.

Sejam Bem-vindos ao jogo organizado do RPG 13ª Era, você pode jogar onde quer que seja, em casa, sua loja preferida, na taverna de sua vizinhança… tanto faz.Cada jogo de 13ª Era é diferente, por que as Singularidades e Antecedentes dos jogadores de cada grupo são diferentes. Estas regras dão aos jogadores a capacidade de ajudar a definir o mundo: não existe um padrão universal para o Império Dragão.O Jogo Organizado de 13ª Era permite que os jogadores aproveitem os jogos com continuidade e ainda assim mantenham a liberdade e flexibilidade que diferencia 13ª Era de outros jogos.

Mas o que é o Jogo Organizado?
Os Contos da 13ª Era – Jogo Organizado é um programa de incentivos aos jogadores e narradores, que teve início em 2013 pela Pelgrane Press, na qual, é disponibilizado em um determinado período aventuras continuas que reunidas compõe uma grande campanha e os narradores que narrarem em locais públicos apresentando o RPG 13ª Era recebem diversas recompensas.

A New Order Editora irá proceder de forma similar, publicando uma aventura por mês e solicitando aos Narradores que ao narrarem às aventuras do programa “Contos da 13ª Era – Jogo Organizado” em locais públicos divulguem o local a ser realizado e disponibilizem vagas para jogadores que desejam conhecer o 13ª Era. Em seguida os Narradores devem enviar fotos e os relatos de suas sessões; para terem direito a recompensa, que será de descontos na compras dos produtos da editora.

Onde realizo a inscrição para participar Contos da 13ª Era – Jogo Organizado?
Até o momento foi disponibilizado no site da New Order Editora um campo de comentários para os interessados cadastrarem e relatarem suas intenções em participar do “Contos da 13ª Era – Jogo Organizado” e nesse mesmo link já está disponível a Primeira Aventura: Saqueando Ponto Sombrio. Em breve a New Order Editora irá disponibilizar mais informações.


Ainda está na dúvida em participar?
Se você ainda está com dúvidas em participar ou não possuí o livro de RPG do 13ª Era, a New Order Editora disponibilizou o Quickstart do 13ª Era, seis fichas de personagens prontas e a aventura Saqueando Ponto Sombrio.



Mas você já está narrando?
Sim... quem me acompanha nas redes sociais (Instagran: @janpiertezoon | Twitter:@FilhosdaGehenna | Facebook: Filhos da Gehenna) já presenciou as publicações da minha primeira sessão do Contos da 13ª Era – Jogo Organizado, essa primeira sessão foi para o meu grupo costumeiro de jogadores, mais irei iniciar uma mesa pública nos encontros semanais do Vila do RPG (Fortaleza – CE).

Quer saber mais sobre o RPG 13ª Era acompanhe:




Comentários