Release oficial da Retropunk Publicações, que merece ser lido na integra sem alteração ou modificação.
Desde
2012 o Savage Worlds vem fazendo sucesso no Brasil pela Retropunk. O
livro básico já teve duas tiragens, lançamos os 4 compêndios (Horror,
Fantasia, Superpoderes e Ficção científica), os cenários Deadlands e
Accursed (com suplementos), além de várias aventuras em pdf.
Agora
temos uma nova meta, que é colocar o Savage Worlds num outro patamar,
jamais atendido por qualquer outro sistema de RPG no Brasil, com a
entrada de novos e variados cenários, suplementos e aventuras.
A trilha para esse novo patamar começa aqui, com esse Financiamento Coletivo.
Sempre
foi nossa intenção trazer cenários que atendessem a demanda de um
estilo ou que não haviam no Brasil ou que não fossem tão explorados, por
isso os primeiros cenários que trouxemos para cá foram um de faroeste
sobrenatural e um de fantasia sombria (que apesar de ter cenários neste
estilo no Brasil, este apresenta particularidades que o tornam único).
Vamos
manter essa ideia e trazer cenários bem diferenciados, sendo o primeiro
deles o Weird Wars II, um cenário, como já devem ter percebido,
ambientado na Segunda Guerra Mundial.
A
Retropunk está no mercado desde 2010 com o anúncio do Rastro de Cthulhu
(que graças a um financiamento coletivo acabou de ganhar uma
reimpressão) e de lá para cá já lançou vários jogos, como o próprio
Rastro de Cthulhu, Fiasco, Este Corpo Mortal, Savage Worlds, Terra
Devastada e entre outros.
Sempre
prezando pelo respeito aos nossos consumidores e transparência, nós da
Retropunk também tentamos sempre inovar quando trazemos um novo
financiamento.
Fomos
a primeira editora a liberar o pdf de seu produto durante o
financiamento e também a primeira a entregar os produtos bem antes do
prazo estabelecido. No financiamento dos Compêndios, os livros, como não
se bateu a meta para tal, deveriam ter saído com miolo preto e branco,
mas a Retropunk surpreendeu mais uma vez e completou o dinheiro para que
saíssem coloridos.
Então, pela primeira vez no Brasil, vamos fazer um Financiamento Coletivo que pode liberar vários cenários diferentes para Savage Worlds!
Além disso, vamos estipular apenas o cenário que vai sair na meta principal e na primeira meta extra, os demais cenários serão escolhidos através de votação por vocês, financiadores. Nossa intenção é que todos saiam, mas a ordem em que eles vão aparecer será escolhida pela maioria.
Como
já dito acima, a ideia é liberar vários cenários, então vamos
apresentar cada um dos que pretendemos lançar para ajudá-los a decidir a
ordem em que vão sair.
Lembrando que os dois primeiros serão fixos, já determinados por nós, os demais serão escolhidos através de enquete.
Weird War II
No
horror da Guerra, coisas sombrias surgem e a Segunda Guerra Mundial é o
maior conflito da história. Os Japoneses espreitam nas selvas do
Sudeste Asiático. Batalhas de porta-aviões no Pacífico Sul. Tanques
deslizam pelo Norte da África. Aviões duelam sobre a Inglaterra. A
blitzkrieg Nazista conquista grande parte da Europa com um genocida
maluco no comando.
Prepare-se
para lutar com as malignas forças do Eixo e com as terríveis coisas que
se erguem com o horror da guerra. Não é apenas guerra é Guerra
Estranha!
Weird War II contêm tudo que precisa para conduzir aventuras de horror na Segunda Guerra Mundial com o sistema Savage Worlds:
novos poderes, Vantagens, Complicações, armas, veículos para as
principais forças, um gerador de aventuras, dezenas de Contos Selvagens,
novos monstros e uma Campanha de Pontos Chaves de escala operacional
que conecta todos os pontos.
A edição brasileira do Weird War II terá aproximadamente 250 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido em papel couchê fosco.
Além
disso há o suplemento original “A Cobra Vai Fumar” que apresenta a
possibilidade de se jogar com a FEB (Força Expedicionária Brasileira).
Winter Eternal
Winter Eternal não
é um cenário pós-apocalíptico. Ele trata do que vem depois do desastre,
muitos anos depois quando a civilização começa a prosperar novamente.
Quando
o sol explodiu, o continente de Ehlerrac sobreviveu a onda de chamas
porque estava no lado escuro do planeta. Então os terremotos e tsunamis o
atingiram e milhares morreram, cidades caíram e a paisagem foi
despedaçada. O mundo sem luz começou a esfriar rapidamente e os
sobreviventes lutaram para encontrar comida e abrigo.
Um
grupo de Guardiões da Natureza montou acampamentos e usou sua magia
para fazer comida crescer. Pessoas de diferentes raças tropeçaram pela
escuridão até esses campos, gratos pela proteção.
Agora
centenas de anos depois, os 6 acampamentos se tornaram imensas cidades
apertadas, aquecidas e iluminadas por magia. Duas delas são subterrâneas
e uma foi construída nas paredes internas de um abismo. As cidades
agora são conectadas por ruas fechadas chamadas de Arcadas e viajar
atualmente é bem mais seguro.
Alguns
anos atrás, exploradores voltaram com cristais laranjas de uma velha
cratera. Quando a luz atravessou os cristais gerou uma enorme quantidade
de calor. Artífices agora usam estes “cristais solares” para ajudar
Ehlerrac a dar seus primeiros passos em uma era industrial a vapor.
É um momento emocionante em Ehlerrac e cabe a seus grupos de Savage Worlds contar as histórias deste mundo escuro e frio, mas ainda vivo.
A edição brasileira do Winter Eternal terá aproximadamente 180 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido e papel couchê fosco.
Os cenários abaixo não estão em ordem. Esta será escolhida através de uma enquete.
The Day After Ragnarok
Poderosos
bárbaros e mercenários mal encarados percorrem as planícies desoladas
de Ohio. Cobras gigantes, e aqueles que as adoram, rondam as ruínas de
St. Louis. Piratas lutam contra invasores japoneses no mar sul da China.
Corajosos agentes Britânicos, equipados com biotecnologia experimental
frustram a invasão maligna dos humanzees de Stalin. Skyraiders atacam de
bases escondidas no Sahara, Deros se escondem em cavernas na América do
Sul e Rangers do Texas lutam contra vermes elétricos para salvar Los
Alamos.
Kenneth
Hite (autor de Rastro de Cthulhu) apresenta um mundo de espadas
selvagens e homens foguetes, de homens-serpente e macacos de guerra,
desde o destruído império da Austrália até a orgulhosa cidade estado de
Chicago.
The Day After Ragnarok inclui
regras completas e diretrizes para criar um herói que se encaixe nestes
tempos sombrios, incluindo novas Complicações e Vantagens; perigosos
dispositivos off-tech construídos com conhecimento arrancado da Coisa
que quase matou o mundo: bombas de fibra, pistolas Marconi, jet-packs e
muito mais!
Um
tour pelo mundo pós-apocalíptico de 1948, desde a Costa Leste inundada
até o Império Soviético além da Cortina da Serpente; estatísticas para
mais de trinta inimigos para atirar, apunhalar ou evitar: cultistas
serpente, soldados Spetsnaz, demônios do pântano e... cobras! Cobras
gigantes com 24 metros de comprimento! Mais de 20 páginas de pura
aventura: quatro tipos de campanha. Quatro exemplos trabalhados, usando
os números brutos do Gerador de Aventuras.
Além
disso tudo está o cadáver de um trilhão de toneladas da Serpente de
Midgard, morta pelo fogo atômico de Truman, mas que continua envenenando
a Terra a cada noite que passa. Bem vindo ao mundo no fim do mundo.
Bem vindo à... The Day After Ragnarok
A edição brasileira do The Day After Ragnarok terá aproximadamente 150 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo preto e branco e papel couchê fosco.
Broken Earth
Bombas caíram. Bilhões morreram. Agora você deve reunir os pedaços e reconstruir esta Terra Quebrada.
Broken Earth é
um cenário de aventura que se passa em uma versão pós-apocalíptica da
Terra. Ele lida com uma pequena fração do mundo, aquele que já foi o
norte do meio oeste Americano, e uma pequena parte do sul do Canadá. Broken Earth oferece muitas localidades e aventuras, mas também dá aos heróis liberdade para explorar o mundo.
Este
livro traz tudo que o mestre precisa para narrar uma campanha longa,
incluindo localidades, NPCs, pontos chave, monstros mutantes e uma
aventura inicial detalhada para reunir o grupo. Você também encontrará
novas Vantagens, poderes e regras de Ambientação.
A edição brasileira do Broken Earth terá aproximadamente 220 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo preto e branco e papel couchê fosco.
Steamscapes: América do Norte
A
América do Norte em 1871 é uma terra de aventura, oportunidade e
conflito. Inventores da União Consolidada Americana fornecem autômatos e
maquinários a vapor para os campos de óleo do Texas e para as minas da
República das Montanhas Rochosas. Aeronaves Wells Fargo e carroças a
vapor competem pelo monopólio da viagem transcontinental do Pacífico
Sul. Sabotadores nativos atacam além de suas fronteiras na Federação
Tribal das Planícies para destruir a tecnologia que ameaça sua terra.
Steamscapes: América do Norte é
o primeiro cenário da linha Steamscapes. Ele inclui bastante material
de história alternativa para as quatro mais proeminentes nações da
América do norte e oferece seis novas profissões associadas a perícias e
árvores de Vantagens, assim como o modelo racial Autômato. Ele oferece
vários cenários introdutórios e uma variedade de modelos de personagens
para os Mestres e jogadores poderem começar a jogar imediatamente.
A edição brasileira do Steamscapes: América do Norte terá aproximadamente 130 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido e papel couchê fosco.
Drakonheim: Cidade dos Ossos
Porque a chamam de Cidade dos Ossos?
As
pessoas começaram a chamar assim quando o fundador da cidade matou a
dragão Ignomua e usou seus ossos para construir as muralhas de
Drakonheim.Isso
teve um novo significado após o Império cair. Os palácios de mármore se
tornaram restos esqueléticos de uma civilização morta.Agora
há uma terceira razão. Os ossos dos mortos que andam pelas ruas.
Esqueletos e zumbis. Porque não os tememos? Nós tememos sim, é claro.
Mas que escolha temos?- Gavin Kipp - guia.
Para
salvar a cidade do desastre, Drakonheim fez um acordo com a cabala de
necromantes. Agora essa cabala, a Sociedade Cinzenta, mantém o poder
real da cidade.
Drakonheim
é uma cidade de fantasia cheia de intriga e cercada de perigos. Goblins
vivem nos esgotos, mortos andam pelas ruas e aristocratas disputam o
poder. Hobgoblins vagam pelas planícies ao norte, o povo lagarto governa
os pântanos ao sul e todos os tipos de monstros caçam nas montanhas à
oeste.
A
versão para Savage Worlds de Drakonheim contém: novos arquétipos, duas
novas raças (goblin e hobgoblin), novas Complicações e Vantagens,
equipamentos, deuses, novas manifestações para poderes, além de regras
expandidas para necromantes e mortos vivos, estatísticas para os 29 NPCs
descritos no livro de cenário e um gerador de aventuras
A edição brasileira do Drakonheim: Cidade dos Ossos terá aproximadamente 130 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido e papel couchê fosco.
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