Select Menu

Narrativas

Narrativas
» » » » » Promoção EU QUERO NEW ORDER & Bienal Internacional do Livro & Vila do RPG
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


[Atualização: Bienal Internacional do Livro]
[Próxima Atualização: 11 de maio]


Atualização anteriores:

Durante a Bienal Internacional do Livro no Espaço FORPG – Bienal 2017 foram realizadas diversas sessões de RPG, organizada pelo grupo Vila do RPG composta por uma equipe de oito narradores narrando em média duas sessões por dia e mais um espaço disponível para narradores voluntários, ou seja, foi muito RPG, apesar de uma série de crimes que resultou na queima de 21(vinte e um) ônibus, os narradores estavam presentes para narrar e apresentar o RPG para novatos, curiosos e veteranos; uma verdadeira prova de profissionalismo.



Todas as editoras nacionais foram representadas através dos seus jogos – Retropunk Publicações (Savage World e Abismo Infinito), Secular (Dungeon World e Psy*Run), New Order (7ª Mar, 13ª Era), Red Box (Old Dragon), Devir (Novo Mundo das Trevas e Antigo Mundo das Trevas), Jambô (Guerra dos Tronos, Reinos de Ferro e Tormenta), Grifo Editorial (Genesys RPG), Terra Incógnita (O Chamado de Cthulhu) e Galápagos Jogos (Star Wars – Fronteiras do Império); e internacionais Wizard of the Coast (D&D 5ª edição). Teve muito mais jogos, mais esses foram os que mais tiveram sessões de RPG. 

Agora vamos contabilizar os pontos das sessões de Jogo Organizado: Contos da 13ª Era, ao todo foram quatro sessões de RPG, das quais, três tem registro das fotos e uma o arquivo da foto estava corrompido, mais a mesa foi registrada e confirmada pelo organizador do grupo Vila do RPG e do Espaço FORPG - Bienal 2017, Dmitri Gadelha. Todos os jogadores e narradores que participaram acumularam pontos, conforme o regulamento da Promoção “EU QUERO NEW ORDER”, confira o regulamento.

Jogadores – Bienal Internacional do Livro 






Pedro – 5 pontos
Júlia – 5 pontos
Gustavo – 5 pontos
Natan – 5 pontos
Garota A – 5 pontos - Jogou uma sessão mas não colocou nome na ficha de personagem.
Garoto B – 5 pontos - Jogou uma sessão mas não colocou nome na ficha de personagem
Pontuação devido:Para cada sessão do RPG 13ª Era realizada no período da promoção nos encontros da Vila do RPG, o narrador receberá 5 (cinco) pontos e os jogadores receberão 3 (três) pontos cada um. Para cada sessão do RPG 13ª Era realizada no período da promoção nos encontros da Vila do RPG utilizando as aventuras oficiais do Jogo Organizado Contos da 13ª Era, tanto o narrador quanto os jogadores receberão 2 (dois) pontos extras naquela sessão

Narrador – Bienal Internacional do Livro

Cleyton Caminha – 28 pontos (narrou QUATRO sessões de 13ª Era e uma sessão de 7º Mar - garoto propaganda da New Order!)
Pontuação devido:Para cada sessão do RPG 13ª Era realizada no período da promoção nos encontros da Vila do RPG, o narrador receberá 5 (cinco) pontos e os jogadores receberão 3 (três) pontos cada um.Para cada sessão do RPG 13ª Era realizada no período da promoção nos encontros da Vila do RPG utilizando as aventuras oficiais do Jogo Organizado Contos da 13ª Era, tanto o narrador quanto os jogadores receberão 2 (dois) pontos extras naquela sessão.

Pontuação até o momento
Jogadores
Roger Steve (Paulo) – 24 pontos
Paulo Arthur Fernandes – 22 pontos
Luís Gustavo – 20 pontos
João Pedro – 10 pontos
Larissa Ellen – 5 pontos
Gustavo Azevedo – 5 pontos
Lucas Mamede Barbalho – 5 pontos
Ricardo Neto – 5 pontos
Gabriel Rocha – 5 pontos 
Domingos Junior – 5 pontos
Cleyton Caminha – 5 pontos
Pedro – 5 pontos
Júlia – 5 pontos
Gustavo – 5 pontos
Natan – 5 pontos
Garota A – 5 pontos - Jogou uma sessão mas não colocou nome na ficha de personagem.
Garoto B – 5 pontos - Jogou uma sessão mas não colocou nome na ficha de personagem

Narrador
Cleyton Caminha – 41 pontos.
Jan Piertezoon – não pontua. 


O que é o RPG 13ª Era? Tenho que saber jogar, para participar? Quero Narrar mais não tenho o livro básico!

Bem a seguir todas as suas indagações são respondidas!


13ª Era é um RPG desenvolvido por Jonathan Tweet (3ª edições do D&D) e Rob Heinsoo (4ª edições do D&D) da Editora Pelgrane Press e publicado no Brasil pela New Order Editora; que sem sombra de dúvida é considerado um dos melhores títulos da Licença Aberta D20. O que torna o 13ª Era um RPG espetacular, é o simples fato de combinar diversos elementos das 3ª e 4ª edições do D&D enfatizando no desenvolvimento dos personagens jogadores, criando sessões mais narrativas.

E recente a New Order Editora anunciou o “Contos da 13ª Era – Jogo Organizado”, fornecendo suporte aos Jogadores e Narradores, uma iniciativa louvável em fornecer conteúdo contínuo, fortalecendo a comunidade de jogadores do 13ª Era.

Sejam Bem-vindos ao jogo organizado do RPG 13ª Era, você pode jogar onde quer que seja, em casa, sua loja preferida, na taverna de sua vizinhança… tanto faz.Cada jogo de 13ª Era é diferente, por que as Singularidades e Antecedentes dos jogadores de cada grupo são diferentes. Estas regras dão aos jogadores a capacidade de ajudar a definir o mundo: não existe um padrão universal para o Império Dragão.O Jogo Organizado de 13ª Era permite que os jogadores aproveitem os jogos com continuidade e ainda assim mantenham a liberdade e flexibilidade que diferencia 13ª Era de outros jogos.

Mas o que é o Jogo Organizado?
Os Contos da 13ª Era – Jogo Organizado é um programa de incentivos aos jogadores e narradores, que teve início em 2013 pela Pelgrane Press, na qual, é disponibilizado em um determinado período aventuras continuas que reunidas compõe uma grande campanha e os narradores que narrarem em locais públicos apresentando o RPG 13ª Era recebem diversas recompensas.

A New Order Editora irá proceder de forma similar, publicando uma aventura por mês e solicitando aos Narradores que ao narrarem às aventuras do programa “Contos da 13ª Era – Jogo Organizado” em locais públicos divulguem o local a ser realizado e disponibilizem vagas para jogadores que desejam conhecer o 13ª Era. Em seguida os Narradores devem enviar fotos e os relatos de suas sessões; para terem direito a recompensa, que será de descontos na compras dos produtos da editora.

Onde realizo a inscrição para participar Contos da 13ª Era – Jogo Organizado?
Até o momento foi disponibilizado no site da New Order Editora um campo de comentários para os interessados cadastrarem e relatarem suas intenções em participar do “Contos da 13ª Era – Jogo Organizado” e nesse mesmo link já está disponível a Primeira Aventura: Saqueando Ponto Sombrio. Em breve a New Order Editora irá disponibilizar mais informações.


Ainda está na dúvida em participar?
Se você ainda está com dúvidas em participar ou não possuí o livro de RPG do 13ª Era, a New Order Editora disponibilizou o Quickstart do 13ª Era, seis fichas de personagens prontas e a aventura Saqueando Ponto Sombrio.



Mas você já está narrando?
Sim... quem me acompanha nas redes sociais (Instagran: @janpiertezoon | Twitter:@FilhosdaGehenna | Facebook: Filhos da Gehenna) já presenciou as publicações da minha primeira sessão do Contos da 13ª Era – Jogo Organizado, essa primeira sessão foi para o meu grupo costumeiro de jogadores, mais irei iniciar uma mesa pública nos encontros semanais do Vila do RPG (Fortaleza – CE).

Quer saber mais sobre o RPG 13ª Era acompanhe:



Autor Jan Piertezoon

A Mente maléfica por trás da criação do Blog Filhos da Gehenna, (ir)responsável pela narração da atual crônica do blog apresentado no podcast. Aficcionado por jogos de interpretação, onde o sistema preferido para as minhas crônicas é o Storyteller e Storytelling. Um colecionador de livros de RPG e um grande consumidor de podcast. RPG Mainstream ou Indie não importa, jogo todos!!!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios