[Resenha] Ember: As Crônicas da Ruiva # Volume 1 | Inspiração para o seu RPG de Espada e Feitiçaria


Ficha Técnica
Editor: Artur Vecchi
Roteiro: Roy Thomas
Ilustrações: Romano Malenaar
Projeto Gráfico e Diagramação: Vitor Coelho
Tradução: Geert Geeven & Carolina Cronemberger
Revisão: Patrícia Fonseca
Quantidade de Páginas: 48 páginas
Publicação: AVEC Editora
Ano: 2016
Sinopse Oficial: Saída do universo de Storm, série desenhada pelo inglês Don Lawrence, Ember é uma linda guerreira ruiva que ganhou carreira solo com texto de Roy Thomas (“Conan, O Bárbaro” e “Red Sonja”) e desenho de Romano Molenaar (“Witchblade” e “The Darkness”). Ember, em A Lenda de Krill, vive uma aventura no Mundo das Profundezas, antes de conhecer Storm. Ao completar 19 anos, seu vilarejo é atacado pelos homens do governante de Rhagus. Ember, Pearl e Kiley, pai das duas, são presos e levados para a cidade. Lá, um passado misterioso e desconhecido será revelado.

Origens...

Ember teve sua primeira aparição nas páginas da HQ Storm, desenhada por Don Lawrence, considerado por muitos, uma das personagens mais instigantes do universo de Storm. Don Lawrence era um artista primoroso e um mestre na anatomia feminina, suas personagens eram sempre mulheres de personalidade fortes, decididas e incrivelmente belas.

A HQ Storm era desenhado exclusivamente por Don Lawrence e escrita por diversos roteiristas, na qual, apresentava o personagem Storm, astronauta que foi enviado em missão para explorar uma misteriosa mancha vermelha na superfície do Planeta Júpiter, mas durante a missão, o astronauta perde o controle da nave e cai dentro da gigantesca mancha vermelha, quando Storm recobra os sentidos, encontra-se em um mundo estranho, uma realidade fantástica, com habitantes das mais distintas raças, tecnologia desconhecida, monstros irracionais, espadas e feitiçaria. Sem saber como voltar para casa, Storm se vê obrigado a lutar por sobrevivência. Durantes suas aventuras Storm, conquista aliados e inimigos, sendo Ember uma de suas aliadas.

No Brasil a Editora Abril publicou a HQ Storm durante o período de setembro de 1989 a dezembro de 1990, em formato “grande”, com aproximadamente 50 páginas e completamente colorida, mas após dez edições o título foi cancelado, deixando os fãs da ficção cientifica órfãos... diversas histórias de Storm ainda são inéditas para o público brasileiro.

Resenha...

A narrativa começa com uma cena de perseguição na floresta, onde um homem com uma pequena criança em seus braços, foge de algozes impiedosos. O fugitivo e a criança são capturados, descobrimos que é uma menina, mas antes que os algozes possam completar seu objetivo os habitantes da floresta, o povo de Krill, atacam e expulsam os caçadores. Anos depois, o leitor é apresentado a Ember, uma jovem ruiva, de personalidade forte e uma guerreira excepcional, o que contraria os seus pais adotivos e as tradições do povo de Krill.

A paz em Krill é ceifada, quando um grupo de caçadores do Reino de Rhagus invade a aldeia, resultando na morte de pessoas próximas a Ember e em sua captura, em conjunto com outros aldeões. No Reino de Rhagus a magia e tecnologia desconhecida são ferramentas utilizadas pelo Rei Gordar, o Senhor da Guerra, para manter à todos sobre seu domínio.

No Reino de Rhagus, Ember é envolvida na busca pelo verdadeiro herdeiro do reino, na qual, deverá lutar bravamente para sobreviver, enfrentando o preconceito, derrotando feiticeiros e criaturas aterrorizantes.

Espada & Feitiçaria

Novamente a AVEC Editora tornou-se uma excelente editora para jogadores e narradores que desejam obter material de inspiração para as suas narrativas de Espada & Feitiçaria, Ember: A Lenda de Krill (As Crônicas da Ruiva – Volume 1) é uma excelente fonte de referencia, uma história repleta de ação, com belíssimas ilustrações, um roteiro competente e ágil, prendendo o leitor a cada página. É muito interessante acompanhar esse universo que reúne tecnologia e magia.

O encadernado é de capa cartonada (supremo cartão 300g prolan brilho), lombada quadrada e papel de couché fosco de alta gramatura (150g), agradável de ler.

Tais elementos fornecem uma rica fonte de inspiração para narradores e jogadores de RPG – Yggdrasill e Dungeon Crawl Classic da Editora New Order e o Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros de autoria de Diogo Nogueira do site Pontos de Experiência, publicado pela Editora Pensamento Coletivo.

Saiba mais...

Acompanhem as publicações da Editora AVEC através do SITE OFICIAL, na página do FACEBOOK, no perfil do INSTAGRAM e no TWITTER.

Comentários