[Literatura] Vampiros - Coleção Sobrenatural #1 | Inspiração para o Seu RPG de Horror


A Resenha do livro Vampiros – Coleção Sobrenatural #1 da AVEC Editora, inicia as atividades do Mês do Horror – Ano VI do Blog Filhos da Gehenna. A obra é composta por dez contos de diversos autores nacionais, com características distintas que apresentam excelentes narrativas envolventes, em uma leitura interessante que mantém o leitor atento, e é recomendando para diversos públicos, apesar do tema ser Vampiros, há contos de mistério, thriller policial, releituras do mito, ficção científica, romance e crônicas vampirescas ambientadas no Brasil, em nenhum momento será uma leitura tediosa. 

Para Jogadores de RPG esse livro é SUPER recomendado, pois as diversas narrativas fornecem inúmeras ideias para desenvolvimento de campanhas e personagens.

Nos contos a narrativa é bem trabalhada, com reviravoltas interessantes e personagens cativantes e bem construídos. Uma obra excelente, e os autores escolhidos para compor a antologia são renomados escritores, em destaque o autor Marcelo Del Debbio, editor chefe da Daemon Editora, autor dos livros de RPG Arkanum e Trevas.

Sinopse Oficial: No primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS! Eles estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado! Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!.

O Dia da Caça
Giulia Moon

Vampiros sem piedade, que caçam por prazer, mas que convivem de forma civilizada o suficiente para um manter comércio, de pessoas para grandes banquetes de sangue, as vítimas são escolhidas, mantendo em mente, que os algozes devem apresentar um produto de qualidade para seus compradores. A autora Giulia Moon apresenta a história de um jovem que foi raptada por um ser de olhos vermelhos; aprisionada e impotente, a mesma é negociada como uma simples mercadoria para vampiros famintos.

Sangue e Poeira
Fred Furtado

Uma cidade moldada pela ambição, que destrói a terra, transformando a prospera cidade em uma região decadente e inóspita, acometida de constantes tempestades que tornam o dia em noite, trazendo a presença da morte. O autor Fred Furtado apresenta ao leitor um conto com camadas de horror intensas e sentimentos sufocantes, uma cidade que sofre com constantes tempestades que escondem a presença de um terrível caçador.

O Orquidófilo
Simone Saueressig

Um homem obcecado, por uma orquídea rara, e um amor do passado, são elementos que resultam em uma busca implacável e surpreendente. A autora Simone Saueressig apresenta uma releitura do mito, e o leitor acompanha o desenvolvimento da trama através do diário do protagonista, um homem que perdeu o seu bem mais precioso na vida, e decide partir em busca de uma flor rara, que nasce no centro de uma floresta que está morrendo de uma forma estranha.

O Vampiro Cristão
Duda Falcão

Um homem de fé amaldiçoado pelo vampirismo, acompanhado de uma fada banida, tem sua Fé abalada, mas deve-se provar digno e superar as provações infernais. O autor e organizador da obra Duda Falcão, apresenta um conto surpreendente, na qual, o leitor acompanha as provações de um padre amaldiçoado ao vampirismo, acompanhado de uma fada de uma personalidade marcante, que devem enfrentar um demônio.

Olho por Olho
Nazarethe Fonseca

Uma mulher obstinada, de uma personalidade marcante, que carrega um grande fardo de seu passado, é envolvida em uma misteriosa trama, que lhe possibilita resolver assuntos inacabados. A autora Nazarethe Fonseca apresenta um thriller policial de excelente qualidade, no desenvolvimento da trama, o leitor é apresentado à protagonista, Cecily Marcos, uma agente aposentada da S1 Brasil, organização responsável em resolver casos denominados estranhos, sua principal função na organização era traçar perfis de assassinos seriais, mas é convocada novamente para auxiliar em um caso...(não vou dizer mais nada, para não estragar o suspense)

All In
Alexandre Cabral

Em um jogo de influência e de poder, de sorte e de azar, na qual, um simples gesto pode ser revelador. O autor Alexandre Cabral apresenta uma trama angustiante e tensa, prendendo o leitor a cada página, que é arrebatado para uma história original. No conto acompanhamos o cotidiano de Paulo, uma pessoa impulsiva que evita deixar sua vida cair na rotina, diariamente muda suas atividades e comportamento para evitar o tédio, mas em um determinado momento é convidado a participar de um jogo de pôquer com vampiros, resultando em um jogo de vida ou morte.

Anunciação
Ju Lund

Em uma noite de festa noturna uma jovem apaixona-se por um homem moreno de uma beleza única. A autora Ju Lund apresenta um conto romântico, bem conciso, mas envolvente, no qual, o leitor acompanha uma jovem, uma estudante de medicina, que ao ir uma festa tem a sua vida mudada de uma forma inesperada.  

A Fonte da Donzela
Carlos Patati

Um set de filmagem erguido nas proximidades de um refúgio, desperta uma vampira que estava em torpor há anos e a lenda do desaparecimento de uma misteriosa donzela; dois mundos distintos com uma origem em comum. O autor Carlos Patati tem uma narrativa interessante e prazerosa, com descrições dinâmicas e ricas em detalhes, tudo é planejado, cada trecho um sentimento de descoberta. Na trama acompanhamos o despertar de uma vampira, acostumada com a solidão, que descobre-se em um mundo novo, e a sua única forma de aprender é com os mortais de um set de filmagem, na qual, observar de forma fascinada.

Colonização
Carlos Bacci

Em um futuro próximo, uma raça alienígena tem objetivo de colonizar os seres humanos e transformá-los em sua fonte principal de alimento. O autor Carlos Bacci, apresenta um conto de ficção científica fenomenal, com uma trama envolvente e de leitura rápida, deixando o leitor com gostinho de “quero mais”. Na trama o leitor acompanha a chegada de vampiros de origem alienígenas que querem colonizar a terra e ter os humanos como sua fonte de alimento.

Parcifal
Marcelo Del Debbio


A encenação de uma peça de teatro, um elenco envolvido em mistério, e uma sociedade secreta que antecede a colonização do Brasil, compõe uma narrativa magistral. O autor Marcelo Del Debbio, entre os jogadores de RPG é conhecido por seus títulos de RPG Arkanun e Trevas, e é Editor chefe da Daemon Editora, com mais de sessenta títulos publicados. Em uma narrativa repleta de intriga e mistério, envolvendo uma sociedade de vampiros bem estruturada, caçadores e membros de uma sociedade secreta, que estão manipulando a sociedade mortal antes da colonização do Brasil.


Ficha Técnica

Autores: Lord A, Giulia Moon, Fred Furtado, Simone Saueressig, Duda Falcão, Nazarethe Fonseca, Alexandre Cabral, Ju Lund, Carlos Patati, Carlos Bacci, Marcelo Del Debbio
Número de páginas: 208
Papel: Pólen Bold 90g
Editora: AVEC Editora
Publisher: Artur Vecchi
Organização e Edição: Duda Falcão
Projeto gráfico e diagramação: Marina Àvila
Revisão: Miriam Machado
Transformação para e-book: Tatiana Medeiros.

Saiba mais...

Acompanhem as publicações da Editora AVEC através do SITE OFICIAL, na página do FACEBOOK, no perfil do INSTAGRAM e no TWITTER.

Comentários