[Boardgame] Eleições 20XX no Catarse



A Legião Jogos recentemente iniciou a campanha do boardgame Eleições 20XX no Catarse, um jogo de Bruno Carvalho e Pablo Ribeiro. Uma combinação perfeita entre a temática (Eleições) com as mecânicas – Seleção e Gestão de Cartas, Jogadores com personagens de Diferentes Habilidades e Trolar o amiguinho! Um jogo muito divertido e com uma alta rejogabilidade.

Sinopse oficial: Eleições 20XX é um boardgame competitivo para 2 a 4 pessoas. Cada uma controla um candidato disputando uma eleição fictícia em um país fictício. No dia da eleição, o candidato que possuir mais votos ganha a disputa. Ao contrário das disputas eleitorais na vida real, aqui os candidatos vão usar todas as armas possíveis: calúnia, compra de votos, coação, abuso de poder... mas vão negar tudo, obviamente!

Release oficial – Gameplay


Mecanicamente, o jogo se dá com um draft de cartas de ação e o gerenciamento dos eleitores. Cada eleitor possui as suas preferências eleitorais, votando em um ou dois candidatos, sendo então um voto que só pode ser obtido por um dos jogadores que possui sua cor impressa no token do eleitor.

Assim, os jogadores utilizarão as cartas de ação para manipular os eleitores que estarão disponíveis para votar, aumentando a participação daqueles eleitores que votam em si e retirando da votação aqueles eleitores que não lhe interessam. Complementa a mecânica a possibilidade de usar ações com efeitos de take that, de forma a enfraquecer as campanhas dos outros jogadores e anular ou roubar seus votos.

A estrutura do jogo, com a variação constante das oportunidades de ações a serem realizadas, bem como a possibilidade de variação entre os oito candidatos, permite uma rejogabilidade intensa. Cada partida é única ao permitir táticas e estratégias diferentes, e apresenta um novo desafio aos jogadores. Ainda assim, ele é simples o suficiente para ser jogado por toda a família - só é bom lembrar que qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!

As Metas Estendidas inicialmente começam melhorando a qualidade dos componentes da caixa básica para depois inserir novos conteúdos.


Acompanhe as novidades na fanpage da Legião Jogos.



Comentários