[Literatura] PLANETA FANTÁSTICO | Chamada para coletânea de Literatura Fantástica organizada por Duda Falcão.


Duda Falcão, autor de excelentes obras nacionais (Treze, Comboio de Espectros | AVEC) em parceria com a Editora Metamorfose está organizando uma antologia intitulada – Planeta Fantástico - vol.1. Os escritores interessados devem conferir o regulamento no site da Editora Metamorfose (aqui), mas adianto que textos somente de autores residentes no RS.
“Nosso objetivo será publicar contos de autores iniciantes e experientes que escrevam narrativas nos diversos subgêneros do fantástico fortalecendo e incentivando a produção local.”

PLANETA FANTÁSTICO – AVENTURA, FANTASIA, FICÇÃO CIENTÍFICA E HORROR – Vol.1
Organizador: Duda Falcão - Editora: Metamorfose
"Planeta Fantástico segue a tradição de narrativas populares que foram disseminadas em revistas pulps dos Estados Unidos na primeira metade do século XX. Nestas publicações foram impressos contos de aventura, ficção científica, horror, fantasia, western e noir. Entre os seus principais autores podemos encontrar nomes como Robert E. Howard, H. P. Lovecraft, Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury. No Brasil, tivemos revistas populares que investiram principalmente em narrativas policiais. Um dos principais autores em nosso país que seguiu essa tendência literária foi Rubens Francisco Lucchetti."

Comentários

  1. Olha.... Achei legal esse concurso, mas achei ridículo que ele seja limitado apenas a autores do Rio Grande do Sul, existe muita gente talentosa pelo Brasil só esperando uma oportunidade como essa, não falo só de mim, mas que toma esse veto na cara!

    Muito Injusto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário