Capítulo
I – As Chamas da Inquisição
Narrador - Jan Piertezoon
Registro
da sessão
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Mago:
A Cruzada dos Feiticeiros.
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Narrador:
Jan Piertezoon.
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Sessão:
Capítulo I – As Chamas da Inquisição.
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Data:
09 de Março de 2019.
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Local:
OFFLINE - Jogos Analógicos (Fortaleza – CE).
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Jogadores:
Paulo Arthur (Daria), Larissa Ellen (Diana), João Paulo (Jonathan) e Vitor
Hudson (Fekir).
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Experiência: todos receberam cinco pontos de experiência.
Informação
aos jogadores
A Inquisição
Sombria está em Londres caçando o Tremere Grimgroth, visto pela última vez em
1202, durante a Guerra Massasa[i].
A Ordem de Hermes com o intuito de recuperar o conhecimento roubado pela antiga
Casa Tremere, envia Fekir para participar da cabala mista A Torre Primordial, trocando
conhecimento por favores. A cabala mista A Torre Primordial foi idealizada pela
atual Primus Verbena.
Relato da Sessão
Cena 01 – Presença Ardente
Ao amanhecer a neblina encobre o Lago Serpentine,
criando um véu que esconde a capela A Dama do Lago, uma torre protuberante,
erguida há séculos no centro do lago de águas turvas.
Nas margens
do Lago Serpentine, diante da torre – Diana, Fekir, Jonathan e Daria se preparam
para atravessar o baixio, quanto percebem uma perturbação na trama, uma
quantidade absurda de quintessência escoa da penumbra[ii]
para o mundo material. Fekir consegue localizar a origem, um rasgo na película[iii]
que permite o constante fluxo de quintessência. Antes que Daria possa esboçar
qualquer reação uma segunda onda de quintessência percorrer pela terra e raízes
afloram do solo como lanças rústicas, rasgando suas vestes e lhe causando
ferimentos leves. Diana ora para a Deusa em busca de conhecimento, e é
agraciada com o vislumbre do passado, a visão de uma enorme garra causando o rasgo
na película, oriundo de um poderoso espírito... um incarna[iv].
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Os espíritos
relatam que a vontade de um incarna se manifestou na penumbra, um dragão de
fogo perseguindo um homem de tez pálida. Enquanto o grupo comenta a informação
um emissário da torre, o Corvo, sobrevoa a região convocando os magos para uma
reunião na capela. Durante a travessia Fekir encontra uma lâmina de origem
material e a expõe para Daria, com o intuito de localizar algum rastro do homem
pálido. Enquanto Diana fecha a brecha na película, Jonathan altera a trama do
destino, mas a sua atitude é desastrosa e não encontrada nada, resultando em um
reforço na trama que o impede até de se mover.
Cena 02 – Caminho Fantasmagórico.
Antes de
adentrar a torre, Daria profere um encanto e a lâmina encontrada na penumbra
ressoa e reverbera, revelando um fio de prata, que a conecta com o seu antigo
detentor, Fekir acredita que seguindo o fio de prata encontrará o homem pálido.
O místico fio estende-se em direção a Londres.
No saguão de
reunião da capela, Jonathan reencontra a sua irmã Lorena, aflita e preocupada
com o jovem Loui, que foi acusado de heresia pelo inquisidor e será queimado na
fogueira. Sandra, prima de Fekir, afirmar que Loui é inocente. Diana e Jonathan
se prontificam em resgatar o jovem. Percebendo a gravidade da situação, Fekir e
Daria desistem de seguir o fio e decidem ajudar Loui, assim todos seguem viagem
para Londres. Durante o deslocamento, nas margens da estrada que serpenteia o
Rio Fleet, todos presenciam um fantasma clamando por socorro, mas estão mais
preocupados em ajudar Loui.
Cena 03 – Chamas Infernais.
Na entrada
de Londres, a multidão cerca um palanque de madeira, do alto da estrutura o
inquisidor profere palavras que incitam a plebe e ao seu lado há quatro corpos
empalados e outros três amarrados, pessoas clamando por clemência, todos acusados
de heresia e blasfêmia. Loui está amarrado em cima do palanque. Jonathan querendo
dispersa a multidão grita - "Cerveja para todos na taverna!" e os
envolve em um efeito de sugestão, muitos correm em direção à taverna, alguns
tentam gritar – “Hereges!”, mas são silenciados pelos efeitos mágicos de Fekir.
Daria observar
atentamente o inquisidor e perceber que uma aura infernal o circunda. Aproveitando
o momento de distração proveniente da plebe, a assassina aproxima-se
sorrateiramente e tenta desferir um golpe, mas falha e fica suscetível ao
ataque do inquisidor, Diana em um momento de desespero evoca a benção da Deusa
para evitar que Daria receba o golpe flamejante do inquisidor, mas também
falha. No último instante, Fumaça salta e crava uma poderosa mordida no pescoço
do inquisidor, as chamas infernais que emanavam do clérigo corrompido, dão vida
aos corpos empalados que se erguem, mas Fekir contém as criaturas que caem ao
chão novamente sem vida. Jonathan envia sugestões às poucos que observavam,
evitando que relatem os acontecimentos. Loui é resgatado e todos decidem sair
do local antes que as autoridades cheguem.
Fim do Capítulo I
[i]
Conflito entre os magos da Ordem de Hermes e os magos que se tornaram vampiros
do Clã Tremere, outrora Casa Tremere. A Primeira Guerra de Massasa começou em
1202, quando a infestação vampírica da Casa Tremere foi exposta à Ordem. A
guerra nunca terminou formalmente, mas dentro de décadas, cada grupo separou-se
o suficiente do outro para que os dois se concentrassem em assuntos mais
pessoais, notadamente a Guerra da Ascensão e a Revolta Anarquista.
[ii]
A Penumbra é a sobreposição do mundo material, onde vivemos, refletido na Umbra.
[iii]
Barreira mística que separa a Umbra do Mundo Físico.
[iv]
Espíritos de grande porte na Umbra, abaixo apenas dos Celestinos, muitos desses
podem ser Totens.
[v]
Espíritos de pequeno porte na Umbra. Servos de Jagglings ou de Incarna, raramente
eles são cientes de sua própria natureza, ou seja, não têm inteligência. Mas,
ao adquirirem tal conhecimento, podem se tornar Jagglings.
[vi]
Espíritos de poder moderado na Umbra, inteligentes e servem aos Incarna ou
diretamente aos Celestinos. Os Jagglings têm sempre Gafflings sob o seu comando.
Quando um Incarna morre ou se corrompe, o Jaggling pode ser
"promovido" à posição de Incarna por um Celestino.
Tá muito massa, Jan!! Melhor narrador!!
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