[Literatura] Betina Vlad & O Castelo da Noite Eterna



O editor Artur Vecchi (AVEC Editora) possui uma incrível sagacidade para encontrar e lapidar obras nacionais. Betina Vlad & O Castelo da Noite Eterna, do autor Douglas MCT é uma obra que irá encantar seus leitores.
Sinopse: Em O Castelo da Noite Eterna, Betina Vlad, uma jovem que aos dezesseis anos descobre que é uma sobrenatural, filha de Drácula, parte em uma jornada de aventura e terror por um castelo que guarda segredos, desafios e uma traição. Tudo isso enquanto ela e seus novos amigos monstros tentam resgatar uma garota como eles das garras da Inquisição Branca, ao mesmo tempo que são perseguidos por Van Helsing.

Ficha técnica
Autor: Douglas MCT
Editor: Artur Vecchi
Projeto Gráfico e Diagramação: Vitor Coelho (confira Pesadelos Terríveis)
Ilustração: Michel Mims
Revisão: Gabriela Coiradas
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 296
Publicação: AVEC Editora
Compre na Amazon | AVEC Store
Trilha Sonora: Spotify (escutem... combina perfeitamente com a leitura)


Betina Vlad & O Castelo da Noite Eterna
Resenha

Betina Barbosa reside na cidade de Cruz Credo, divisa com Minas Gerais, uma menina considerada por muitos a “garota problema”, seu estilo de vida e a sua aparência são considerados uma afronta às tradições familiares... uma órfã, de pele pálida, cabelos brancos, face esquálida, roupas extravagantes e apaixonada por cinema.

Em um fatídico dia, Betina é ataca abruptamente por um jovem, quando está prestes a desfalecer, os seus poderes sobrenaturais despertam, transformando-se em névoa e desferindo golpes em seu algoz, mas o uso desses poderes, desperta a sua sede por sangue! Esse fato agita a pequena cidade de Cruz Credo e Betina torna-se alvo da Inquisição Branca, seu mundo desmorona, mas surge uma mão amiga, uma bruxa, que a resgata e a leva para o Castelo da Noite Eterna, um refúgio para seres sobrenaturais, localizado na Transilvânia.

Betina descobre a sua origem e encontra o seu pai... Drácula. Em seu novo lar, o Castelo da Noite Eterna, Betina é apresentada aos demais seres sobrenaturais, estreitando laços de amizades com o lobisomem Tyrone Talbot e Adam, um dos filhos de Frankenstein. Betina Barbosa assume o nome Betina Vlad e passa a lidar com a sua nova vida, aprendendo a usar os seus poderes sobrenaturais, tentando expressar seus sentimentos, preparando-se para fugir de Van Hellsing e elaborando um plano de resgate, para ajudar uma jovem que foi capturada pela Inquisição Branca.

Opinião – É Compra Certa!

Betina Vlad & O Castelo da Noite Eterna é um livro espetacular, uma leitura fluída que cativa o leitor rapidamente, as descrições das cenas de ações, são bem elaboradas, o primeiro encontro de Betina com a Inquisição Branca é impressionante, o desenrolar e a conclusão do confronto é surpreendente. Douglas MCT consegue manter um ritmo que prende a atenção do leitor e instiga a sua curiosidade, mesmo quando a cadência dos acontecimentos diminuem.

A obra é um exemplo de qualidade gráfica, a ilustração da capa, por Michel Mims, apresenta com sagacidade alguns elementos da narrativa, que ganham destaque com aplicação de um verniz localizado. O projeto gráfico e a diagramação de Vitor Coelho aumenta a imersão do leitor, principalmente nas trocas de mensagens por e-mail entre determinados personagens, que são representados por uma composição emulando um celular. Outros elementos também são emulados, recortes de jornais, cartas e fotografias, todos os elementos foram planejados de forma a compor com a narrativa.

A narrativa é divida em três partes, com capítulos curtos, que expressa ao leitor o sentimento de leitura ágil, um elemento que combina com estilo da narrativa. Os personagens coadjuvantes são trabalhados com esmero e muitos são cativantes.

Vale ressaltar que o prefácio da obra é de Felipe Castilho, o autor de Ordem Vermelha – Filhos da Degradação.


Autor – Douglas MCT

Douglas MCT escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas – Anno Domini (2008), Território V (2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3, Crônicas da Tormenta (2011), Fantasias Urbanas (2012), o mangá Hansel & Gretel, O Coletor de Almas e inicia a série Betina Vlad e os Sobrenaturais.


Comentários