[ABEA] NILLEKMA & HIENA - BESTIÁRIO AFRICANO


NILLEKMA
Tamanho: J
Velocidade: 8
Número: 1 a 5
Habitat: matas, cerrados
Habilidades: Encantar 3
Ataques físicos: Escornar 3 (Dano 5) ou Escoicear 3 (Dano 3)
Resistência: 25 | Defesa passiva: 3 | Defesa ativa: 5
Especial: Só pode ser ferido por armas encantadas
Nillekma possui um aspecto físico semelhante ao antílope, tem o casco fendido e a cabeça afilada com um único chifre negro que se destaca de sua fronte. Sua longa crina branca contrasta com a pelagem castanha e as listras negras em suas patas. O rabo curto e desgrenhado, balança avidamente durante o gracioso galope. As pernas delgadas possibilitam percorrer grandes distâncias em um curto período de tempo.
Uma criatura que evita se aproximar de campos e habitações humanas, os poucos que viram Nillekma, relatam que o ser encantado é gracioso e emana uma aura fascinante, mas se ameaçada, ataca ferozmente seus algozes.

HIENA
Tamanho: G
Velocidade: 5
Número: 5 a 10
Habitat: matas, cerrados
Habilidades: nenhuma
Ataques físicos: Morder 3 (Dano 5) ou Arranhar 2 (Dano 3)
Resistência: 10 | Defesa passiva: 1 | Defesa ativa: 3
Hienas são criaturas carnívoras, que espreitam nas savanas africanas, em busca de presas fáceis ou de carcaças abandonadas por outros predadores. A alcateia é liderada pela fêmea de maior agressividade.
O corpo esguio e assimétrico, devido às patas traseiras menores, resulta um caminhar desajeitado sem muita velocidade, mas adequado para percorrer longas distâncias. A cabeça afilada e a bocarra proeminente possibilita uma mordida poderosa


Versão em pdf + semente de aventura disponível no grupo do facebook 


Saiba Mais...






Comentários