[HQ/Resenha] Alena



Ficha Técnica
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Publicação: AVEC Editora
Edição: 120 páginas coloridas, papel couché fosco 11g, capa supremo cartão 300g Prolan brilho no formato 19×28 cm
Ano: 2017
Compre Aqui: Amazon | AVEC Store
Sinopse oficial: A vida de Alena é um inferno. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que já chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Josefin promete resolver o assunto por conta própria a menos que Alena dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.

ALENA
Resenha

Alena é uma garota atormentada pela morte de Josefin, sua melhor amiga. Com o objetivo de tentar superar a sua perda, decide mudar de vida, matricula-se em outra escola, mas tornar-se alvo de bullying, pois é a garota mais pobre da instituição, considerada estranha e feia para os padrões das outras estudantes. O bullying, inicialmente ofensas verbais evoluem para agressões físicas, as típicas “brincadeiras sem graça”. 

Essa mistura de sentimentos só aumenta a tristeza de Alena que clama por ajuda... e consegue... Josefin, sua melhor amiga, está ao seu lado para ajudar. Quando Josefin apareceu eu surtei! Josefin não suporta mais presenciar Alena sofrer e decide agir em prol da amiga, mas seus métodos são bem agressivos.


Opinião – Leitura Incrível

Não posso expor mais informações na resenha, pois irá revelar detalhes que vão surpreender os leitores. O autor Kim W. Andersson realizou um trabalho primoroso, todos os personagens da obra são bem desenvolvidos, nos momentos de carga emocional e traumas psicológicos o traço da ilustração é carregado, às cores são intensas e o leitor é “capturado” mergulhando nos sentimentos intensos de Alena e Josefin. Sem sombra de dúvida ALENA é uma obra espetacular! Em 2015 ALENA recebeu umaversão cinematográfica, agraciada pela crítica especializada.

AVEC - OUTUBRO TERROR - CONFIRA TAMBÉM...

Comentários