[ABEA] KONGAMATO - BESTIÁRIO AFRICANO



KONGAMATO
Tamanho: K
Velocidade: 8
Número: 5 a 10
Habitat: lagos, pântanos e rios
Habilidades: Atordoar 1, Paralisar 3
Ataques físicos: Agarrar e Morder 3 (Dano 7) ou Arranhar 3 (Dano 3) ou Bicada 3 (Dano 5)
Resistência: 25
Defesa passiva: 3
Defesa ativa: 7
Especial: Manipula as nascentes dos rios para provocar enchentes
Kongamato é uma criatura de asas coriáceas que se estende de seus membros superiores até os inferiores, com 5 varas (5,5 metros) de envergadura. Suas poderosas garras e o seu longo bico pontiagudo, rasgam carne com facilidade e destroçam superfícies resistentes. A pele do Kongamato é fria ao toque, mas apresenta coloração vibrante, principalmente cores quentes – vermelho, laranja e amarelo.
A área de caça do predador alado é nas proximidades de lagos, pântanos e rios. Ataca inicialmente, com voos rasantes que destroçam as embarcações de suas vítimas, daí o apelido de "rompe barcos”. O bater de asas do Kongamato exala um odor fétido que atordoa as suas vítimas, mas o seu grito estridente que ecoa por grandes distâncias paralisa qualquer ser vivo.
Algumas tribos africanas cultuam o Kongamato como uma divindade, oferecendo sacrifícios regulares, em troca de passagem segura nos rios de seus domínios. Babalaôs de tais tribos criaram poderosas poções, que ao serem ingeridas protegem o usuário dos ataques do Kongamato.
Em períodos de grandes enchentes, onde tribos africanas ribeirinhas ficam desabrigas e muitos perecem afogados, o Kongamato alimenta-se com fartura, inclusive dos corpos em decomposição que são arrastados de suas covas pela força da água.








Comentários